Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Egressos da licenciatura em computação são selecionados para cursar mestrado na UFPel

DESTAQUE

Ex-alunos foram selecionados entre mais de 30 inscritos e garantiram a tão sonhada vaga de mestrado
publicado: 21/03/2023 09h00, última modificação: 21/03/2023 09h01

Os egressos do curso de licenciatura em computação do IFSul câmpus Pelotas Jonaine Vianna de Paula, Rudinei Domingues da Cruz e Wellington dos Santos Pires foram selecionados como alunos regulares do Programa de Pós-Graduação em Computação da Universidade Federal de Pelotas (PPGC-UFPel). Os egressos da Licenciatura ingressarão no curso de mestrado da UFPel, conforme edital N° 248/2022.

O curso de licenciatura em computação, que comemora 10 anos de funcionamento este ano, é destinado à formação de professores para exercício da docência em escolas públicas (estaduais, municipais e federais) e particulares. Em seu currículo, são contemplados saberes específicos da área tecnológica em computação bem como saberes pedagógicos.

Wellington, que se sente grato por todos os ensinamentos que recebeu, está ansioso para essa nova etapa. Ele, que foi inspirado pela trajetória acadêmica de seus professores, diz que as expectativas acerca do mestrado são “as melhores possíveis, espero conseguir acompanhar e desenvolver bem todas as atividades que forem propostas.”

Já Jonaine optou pelo mestrado para dar continuidade aos seus estudos, desejo cultivado ao longo da graduação. “Foi um momento único. Conferi a lista de selecionados diversas vezes! Conseguir concluir a graduação e logo em seguida já conseguir a aprovação na seleção de mestrado. Acredito que esse seja o sonho da maioria dos graduandos. Fiquei extremamente feliz e espero conseguir atender as minhas expectativas e desfrutar o máximo possível desta oportunidade", explica.

Para o coordenador pedagógico do curso, Tauã Milech Cabreira, a seleção destes alunos demonstra a qualidade da formação destes egressos, também no que se refere aos saberes específicos da área tecnológica. Outro ponto destacado pelo coordenador é o vínculo e apoio entre as Instituições em diversas iniciativas, oportunidades e projetos.

Tauã parabeniza os egressos pela seleção e convida a todos os alunos do IFSul e comunidade externa para acompanharem os eventos promovidos pelo Curso durante este ano. Acompanhe as publicações oficiais no site do curso ou no perfil oficial do curso no Instagram (@lcomp_ifsul).

registrado em: , ,