Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de inclusão digital: prazo de inscrição à Fase 3 vai até 25 de outubro

Edital de inclusão digital: prazo de inscrição à Fase 3 vai até 25 de outubro

APNPs

Esta é a última oportunidade para que estudantes do IFSul possam concorrer a auxílios para acesso a internet e/ou compra de equipamentos
publicado: 18/10/2020 23h57, última modificação: 18/10/2020 23h57

As inscrições para a Fase 3 do edital de inclusão digital estão abertas até o dia 25 de outubro. Esta é a última etapa prevista no edital para solicitação dos auxílios-conectividade ou disponibilização de equipamentos.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL COM AS INFORMAÇÕES COMPLETAS

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Voltado à seleção de estudantes que necessitem de meios para acessar as tecnologias digitais para a realização das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), o edital de inclusão digital tem como público prioritário aqueles que se encontram em vulnerabilidade social.

Além da conectividade, o edital tem como objetivo garantir que os estudantes tenham acesso a um computador, tanto de mesa quanto notebook, funcional para a realização das atividades pedagógicas. Para isso, além de possibilitar a compra de computador ou acessórios, como roteador wireless ou outros periféricos, o documento também possibilita o conserto desses equipamentos.

Guia de perguntas e respostas - Reunindo dúvidas comuns e informações importantes sobre o edital, está disponível aos estudantes um guia de perguntas e respostas sobre as quatro modalidades de auxílios-conectividade e disponibilização de equipamentos previstas na seleção.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL

Tipos de auxílio - O documento prevê quatro modalidades de auxílios dentro de duas linhas principais: a conectividade e a disponibilização de equipamentos. O primeiro, para os estudantes que não possuem acesso a internet, poderá ocorrer através da entrega de chip de celular ou de auxílio financeiro, depositado ao estudante. Já aqueles que não possuem recursos tecnológicos para a realização das APNPs poderão solicitar o auxílio financeiro para a compra destes ou de acessórios. O estudante que receber o auxílio-equipamento e/ou o auxílio-acessório de equipamento deverá apresentar nota fiscal referente à aquisição do equipamento e/ou do acessório.