Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana acadêmica da Edificações começa nesta quarta (4)

Semana acadêmica da Edificações começa nesta quarta (4)

Programação conta com palestras, minicursos e a Feira de Negócios da Construção
publicado: 27/09/2017 11h19, última modificação: 04/10/2017 08h44

Um evento repleto de atrações e capaz de colocar o aluno em contato com as novidades do setor. Essa é a proposta do curso técnico em Edificações para a oitava edição de sua semana acadêmica, a Edifica, que começa nesta quarta (4) e vai até sexta-feira (6), no câmpus Pelotas. Além de uma programação diversificada, com palestras e minicursos, os organizadores realizarão, paralelamente, a Feira de Negócios da Construção, que contará com mais de 30 empresas ligadas ao ramo da construção civil e apresentará ao público as inovações e tendências de mercado.

Conforme os organizadores, a Edifica deve reunir, nos três dias de atividades, um público de cerca de 450 pessoas. Por isso, a programação foi montada para que alunos e visitantes possam aproveitar ao máximo o evento.

Todas as palestras serão ministradas no auditório Enilda Feistauer, enquanto que os minicursos ocorrerão no pavilhão do próprio curso técnico em Edificações. Poderão se inscrever pessoas ligadas ou interessadas na área da construção, bem como alunos de outras instituições de ensino. As inscrições serão realizadas no local, durante todo o evento, e será concedido certificado de participação e de ouvinte.

Já a Feira de Negócios da Construção será montada no saguão do câmpus e se estenderá até 8 de outubro. Contará com a exposição de produtos e tecnologias do ramo da construção, como forma de alavancar novos negócios entre empresas, instituições e profissionais. A feira, inclusive, é uma das apostas dos organizadores para incrementar a Edifica e abrir o leque de oportunidades aos estudantes, para que eles possam vislumbrar novas possibilidades no mercado de trabalho.

Pedagogicamente, a semana acadêmica, segundo a comissão organizadora, é um momento de fortalecimento e aproximação dos alunos com o mercado, devido à diversidade das atividades pedagógicas e o contato com as novas tecnologias, tendências e inovações do mercado. Além disso, acrescenta, é um espaço muito importante para fomentar novos contatos entre empresas e alunos.