Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edificações é campeã dos Jogos Intercursos pela primeira vez

Edificações é campeã dos Jogos Intercursos pela primeira vez

ESPORTES

Curso somou 140 pontos e levou o troféu da edição 2019 do torneio
publicado: 13/05/2019 21h29, última modificação: 13/05/2019 21h33

Nem Eletrônica (TRO), nem Eletrotécnica (TEC). O curso técnico integrado campeão dos Jogos Intercursos 2019 é a Edificações (EDI). Com 140 pontos, os “pedreiros” surpreenderam os dois francos favoritos da edição deste ano e levaram o troféu do torneio pela primeira vez. A cerimônia de encerramento foi realizada às 18h30min desta segunda-feira (13), no ginásio de esportes do câmpus Pelotas.

>>> Confira aqui a galeria de fotos dos Jogos Intercursos 2019.

“Essa vitória é de todos os alunos do curso. Eles foram responsáveis pelo planejamento que nos levou ao título”, afirmou a professora Daniela da Rosa Curcio, coordenadora do curso técnico em Edificações.

A coordenadora ressaltou ainda que as atletas do curso tiveram uma participação muito importante para esta conquista, evidenciando um equilíbrio de forças com os meninos, fator decisivo para o primeiro lugar na pontuação geral da competição.

“Estamos todos muito felizes. Parabéns a todos nossos atletas, sobretudo às gurias, que mostraram superação e conseguiram pontos precisos para o curso”, comemorou Daniela, que também vibrou muito com a quebra da dobradinha TRO-TEC, cursos que vinham se revezando, ano após ano, na primeira colocação dos Jogos Intercursos.

Além do título de campeão geral do torneio, a Edificações venceu ainda nos quesitos de melhor torcida, com 1.515 pontos, e curso mais solidário, atingindo 42 kits de alimentos arrecadados. Ao todo, os cursos técnicos integrados participantes dos Jogos Intercursos 2019 angariaram 3.662 quilos de alimentos, que serão doados a entidades assistenciais de Pelotas.

Já a Química foi a campeã dos desafios da formação geral, a grande novidade deste ano. Os desafios são uma espécie de gincana educativa, composta por atividades propostas pelas diferentes áreas que compõe a formação geral, envolvendo o conhecimento previsto no currículo dos cursos integrados.

A classificação geral dos Jogos Intercursos 2019 ficou assim: 1º Edificações (140 pontos), 2º Eletrônica (128 pontos), 3º Eletrotécnica (118 pontos), 4º Design de Interiores (94 pontos), 5º Química (79 pontos), 6º Comunicação Visual (58 pontos) e 7º Eletromecânica (52 pontos.).

Nesta terça-feira (14), não haverá aula de educação física, já que os professores estarão reunidos na coordenação para fazer um balanço do torneio.

Clique aqui e confira os resultados de cada modalidade.

Avaliação positiva

A campanha nas redes sociais promovida pela direção-geral do câmpus Pelotas para resgatar e enaltecer o verdadeiro espírito dos Jogos Intercursos parece ter surtido o efeito esperado. Conforme a comissão organizadora do torneio, este ano não houve nenhuma punição às equipes por conta de infrações disciplinares cometidas.

“Parabéns a todos os alunos dos cursos participantes. Os Jogos Intercursos deste ano foram um verdadeiro sucesso por causa de vocês”, afirmou a professora de educação física Fabiana Montiel durante a cerimônia de encerramento, que contou também com o descerramento da placa alusiva às reformas no ginásio de esportes do câmpus Pelotas, pelo assessor da direção-geral, Rubinei Ferraz, e pela titular da Coordenadoria de Apoio a Projetos e Obras (Coaproj), Vanessa Signorini.

Conforme os dirigentes, com exceção do novo piso da quadra, as demais melhorias foram executadas com recursos próprios do câmpus, em um esforço conjunto da Coaproj e do Departamento de Manutenção da Estrutura (Deme).