Você está aqui: Página Inicial > Notícias > EDI encerra hoje semana acadêmica e realiza jantar para celebrar seus 50 anos

Notícias

EDI encerra hoje semana acadêmica e realiza jantar para celebrar seus 50 anos

EVENTOS

Confraternização, por adesão, será às 20h, no Clube Caça e Pesca
publicado: 14/09/2018 15h46, última modificação: 14/09/2018 15h50

Depois de quatro dias de intensa programação, o curso técnico em edificações encerra nesta sexta-feira (14) a sua semana acadêmica, a Edifica 2018, edição comemorativa aos 50 anos do curso. Logo mais, às 20h, no Clube Caça e Pesca, será realizado um jantar, por adesão, para fechar as festividades de aniversário.

A última atividade da Edifica 2018 é uma oficina de maquetes, que ocorre nesta tarde, no pavilhão da edificações. Pela manhã, alunos do curso ainda participaram de duas palestras, uma delas abordando a utilização do barro para a construção de uma casa. A experiência foi real e vivida pelo próprio palestrante, o professor e arquiteto Juliano Moreira Coimbra, que ergueu sua residência utilizando uma técnica chamada “COB”.

O projeto contemplou espessas paredes de barro cru moldado à mão, reaproveitamento de materiais, cobertura verde e acabamentos de mínimo impacto ambiental. A casa de 88 metros quadrados levou 12 meses para ficar pronta e contou com a participação de quase cem pessoas durante a sua construção.

Ao longo da semana acadêmica, foram realizadas 20 palestras, três oficinas, quatro minicursos e uma exposição, no saguão do câmpus Pelotas, de empresas da área da construção civil.