Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado período de renovação de matrícula e escolha de disciplinas para graduação e técnico em eletromecânica subsequente

ENSINO

Procedimento deve ser realizado entre os dias 5 e 12 de maio, por todos os estudantes dos cursos de graduação e do curso técnico em eletromecânica subsequente que não são ingressantes em 2022
publicado: 04/05/2022 16h48, última modificação: 04/05/2022 17h21

O Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) informa que está aberto, entre os dias 5 e12 de maio de 2022, o período de renovação de matrícula e escolha de disciplinas para os cursos superiores de graduação e para o curso técnico em eletromecânica (forma subsequente) - cursos com regime de matrícula por disciplina -, para todos os estudantes que não são ingressantes em 2022.

O estudante deverá escolher as disciplinas para todo o semestre 2021/1 (execução em 2022/1), conforme Plano de Atividades dos Cursos.

Clique AQUI para acessar os Planos de Atividades dos Cursos Superiores de Graduação

Cliquei AQUI para acessar o Plano de Atividades do Curso Técnico em Eletromecânica – forma subsequente

O procedimento deve ser realizado pelo próprio estudante, através do sistema de registros acadêmicos, o sistema Suap-Edu. O estudante deve realizar os seguintes passos:

1. Logar no sistema;
  2. Escolher a opção Faça sua matrícula online;
  3. Atualizar os dados pessoais;
  4. Escolher as disciplinas;
  5. Clicar no botão Salvar.

Se você, estudante, não sabe como acessar o sistema, clique nos links abaixo e acesse os vídeos com as orientações!

>> Vídeos: Como acessar o Suap? SEM LIBRAS / COM LIBRAS

>> Vídeos: Como emitir documentos através do Suap? SEM LIBRAS / COM LIBRAS

Caso o acesso ao Suap não tenha sido realizado com sucesso, o estudante pode recorrer ainda ao material abaixo, elaborado pelo Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do câmpus Pelotas.

>> Tutorial para acesso aos sistemas

Caso ainda haja dúvidas sobre a utilização do Suap, é recomendada a leitura do Manual do Estudante, disponibilizado no espaço do estudante, no portal do IFSul.

>> Manual Suap p/ Estudantes