Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado o resultado preliminar do edital para concessão de auxílios

Divulgado o resultado preliminar do edital para concessão de auxílios

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Estudantes que tiveram o pedido indeferido podem ingressar com recurso até o dia 8 de abril
publicado: 04/04/2019 12h30, última modificação: 04/04/2019 12h32

A Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae) divulgou o resultado preliminar de Identificação de Demanda para Concessão de Auxílios da Assistência Estudantil.

Os alunos que tiveram os auxílios deferidos (que receberam) devem aguardar o resultado final e disponibilidade orçamentária para tomar ciência do resultado e começar a usar os auxílios. Os que tiveram refeitório deferido podem utilizar de forma provisória, mediante autorização na Coae.

Já os estudantes que tiveram os auxílios indeferidos (não ganharam os auxílios) podem ingressar com recurso nos dias 4 e 5 de abril, das 10h às 20h; e no dia 8, das 10h às 21h.

Indeferimentos – legendas:

Falta de documentação: falta de documentos essenciais para realizar avaliação (conforme disposto no Edital 02/2019).

Não foi verificado situação de vulnerabilidade: pela documentação apresentada pelo(a) aluno(a) não ficou comprovado a necessidade de receber os auxílios de assistência estudantil.

Omissão de documentos: verificado que omitiu algum membro da família e/ou documentação.

Renda acima do permitido em Câmara de Assistência Estudantil: decidido pelos representantes da Assistência Estudantil do IFSul que o teto para os alunos receberem os auxílios é de 1 salário mínimo por pessoa da família para todos os câmpus do IFSul.

Renda acima do teto do PNAES: renda acima do decreto que regulamenta o orçamento da Assistência Estudantil das Universidades e Institutos Federais.

Situação familiar não esclarecida: pela documentação apresentada pelo aluno(a) não foi possível entender a situação familiar e realizar avaliação.

Acesse o edital.