Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dirigentes do câmpus prestigiam lançamento do 8º Festival Internacional Sesc de Música

Evento ocorrerá entre os dias 15 e 25 de janeiro de 2018
publicado: 11/07/2017 09h44, última modificação: 11/07/2017 09h44

O diretor-geral do câmpus Pelotas, Carlos Corrêa, e o chefe do Departamento de Ensino da Formação Geral da unidade, Gilnei Oleiro Corrêa, participaram do lançamento do 8º Festival Internacional Sesc de Música. A solenidade oficial ocorreu na última sexta-feira (7), na Bibliotheca Pública Pelotense (BPP), durante o aniversário de 205 anos do município.

Na oportunidade, os dirigentes do câmpus puderam conhecer um pouco mais sobre as atrações que serão apresentadas aos pelotenses no ano que vem, além de estreitarem laços institucionais com as entidades organizadoras do evento.

O festival é considerado um dos maiores eventos de música de concerto na América Latina e reunirá, entre os dias 15 e 26 de janeiro de 2018, centenas de estudantes e profissionais da música do país e do exterior. Dentre os convidados internacionais, destacam-se o violinista alemão Linus Roth, o clarinetista francês Michel Lethiec e a harpista russa Liuba Klevtsova.

Em 2018, o evento vai homenagear o Conservatório de Música de Pelotas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que completará 100 anos, assim como o centenário de nascimento de Leonard Bernstein e o centenário de morte de Claude Debussy, dois grandes nomes da história da música de concerto.

O 8º Festival Internacional Sesc de Música contará com 24 cursos de música de concerto: Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta, Oboé, Clarinete, Fagote, Trompa, Trompete, Trombone Tenor, Trombone Baixo, Tuba, Eufônico, Saxofone, Harpa, Percussão, Violão Clássico, Canto Lírico, Piano, Composição, Prática de Orquestra e Prática de Banda Sinfônica.

Nesta edição, a novidade será a Oficina de Choro. A relação de professores e o regulamento das inscrições para os cursos estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/festival.