Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretoria de Ensino divulga horários e informações para rematrícula

Diretoria de Ensino divulga horários e informações para rematrícula

ATENÇÃO, ESTUDANTE!

Planos de Atividades (PATs) de cada curso já estão disponíveis para consulta
publicado: 09/09/2021 18h08, última modificação: 13/09/2021 15h46

Estudantes de cursos técnicos, graduação e pós-graduação do câmpus Pelotas já podem conferir os horários das disciplinas que serão oferecidas no bloco 1 e no bloco único do próximo período letivo. Eles estão inseridos nos Planos de Atividades (PAT) elaborados pelas coordenadorias de curso e áreas. Para acessá-los, clique nos links abaixo.

* Cursos técnicos integrados

* Cursos técnicos concomitantes e subsequentes

* Cursos superiores de graduação

* Cursos superiores de pós-graduação

O início dos blocos 1 e único está marcado para o dia 27 de setembro e tem previsão de término para o dia 22 de dezembro. Este período de atividades prevê a oferta de Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNPs) para a ampla maioria dos estudantes. Somente estudantes formandos, dos dois últimos semestres dos cursos, poderão acessar às dependências do câmpus para o desenvolvimento de atividades excepcionais presenciais.

Novo sistema de registros acadêmicos e e-mail institucional para estudantes

A partir do próximo período letivo (27/09/2021), todos os registros acadêmicos dos estudantes do câmpus Pelotas serão migrados do atual sistema Q-acadêmico para o módulo educacional do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap-Edu).

Além disso, já está disponível, para todos os estudantes do IFSul, o novo e-mail institucional, o Google Mail ou Gmail (@ifsul.edu.br).

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) lançou um tutorial para auxiliar estudantes do câmpus Pelotas na hora de acessar o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) e o Gmail Institucional. O material apresenta, passo a passo, as etapas necessárias para realizar o acesso, além dos canais de suporte ao usuário, em caso de problemas para fazer o login nos sistemas.

Renovação de matrícula

Os procedimentos de renovação de matrícula serão realizados automaticamente pelo Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) do câmpus Pelotas, para todos os estudantes que estão com matrícula ativa atualmente, tanto do ensino técnico quanto do ensino superior.

Para os cursos superiores de graduação e para o curso técnico em eletromecânica – forma subsequente, cursos com regime de matrícula por disciplina, será aberto um período de escolha de disciplinas, que deverá ser realizado pelo próprio estudante, através do novo sistema acadêmico (SUAP-Edu).

As orientações para acesso ao sistema e escolha das disciplinas serão divulgadas a partir da próxima semana, assim que o processo de migração para o novo sistema acadêmico for concluído.

Os estudantes que irão ingressar a partir do 2º semestre de 2021, de todos os cursos ofertados pelo câmpus, serão matriculados automaticamente pelo Dera.

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle está sendo configurado e preparado para o próximo período letivo e ainda não está disponível. As orientações para acesso ao sistema serão divulgadas na semana anterior de início das aulas.

Clique aqui e acesse o calendário acadêmico para o próximo período letivo.