Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Direito do autor é assunto da live desta semana

Direito do autor é assunto da live desta semana

DESIGN IFSUL EM CASA

Atividade será transmitida nesta quinta (27), às 20h, no YouTube
publicado: 26/08/2020 08h28, última modificação: 26/08/2020 08h28

Alunos e professores do bacharelado em design e dos cursos técnicos em comunicação visual e design de interiores têm novo encontro marcado nesta quinta-feira (27), em mais uma live do projeto Design IFSul em Casa. Marcada para as 20h, no YouTube, a atividade desta semana vai falar sobre design e o direito do autor.

>>> ASSISTA À LIVE

Esta será a 16ª live desde maio, mês em que teve início o Design IFSul em Casa, projeto criado para discutir com a comunidade temáticas relacionadas à área, sobretudo durante o distanciamento social recomendado pelas autoridades em saúde, como forma de conter o avanço da covid-19.

O debate desta semana terá como convidado o advogado e consultor jurídico Roberto Soares. A mediação ficará a cargo do professor Antonio Silveira, da coordenadoria de design do IFSul/câmpus Pelotas.

Conforme os organizadores, na live desta quinta, Soares, que é mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), vai esclarecer algumas questões sobre originalidade e autoria no campo da criação artística, intelectual e na produção do conhecimento, sobretudo no campo do design, trazendo ao público alguns pontos conceituais, históricos, polêmicos e interessantes para reflexão.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem divulgado a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi organizada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de outubro. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI e veja a lista completa.