Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Direção promove reunião geral para falar sobre atividades pedagógicas não presenciais

Notícias

Direção promove reunião geral para falar sobre atividades pedagógicas não presenciais

DEBATE

Transmissão ao vivo está marcada para as 9h30min desta quarta (2), pela RNP e pelo canal do câmpus Pelotas no Youtube
publicado: 31/08/2020 16h18, última modificação: 02/09/2020 11h01

Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) são o assunto da reunião geral que será promovida nesta quarta-feira (2), pela direção do câmpus Pelotas. A transmissão ao vivo ocorrerá a partir das 9h30min, pelo serviço de conferência web da RNP e também pelo canal do câmpus no Youtube.

O objetivo deste encontro virtual, do qual deverão participar professores, técnico-administrativos e estudantes da unidade, é debater a oferta das APNPs no câmpus Pelotas, considerando as diretrizes aprovadas recentemente pelo Conselho Superior (Consup) do IFSul.

Construído junto a grupos de trabalho de todas as unidades do IFSul, o documento estabelece as garantias e condições que a instituição deve atender ao ofertar APNPs em razão da pandemia, assegurando o compromisso com a qualidade de ensino, preservação da saúde e a inclusão de todos. Além disso, caracteriza como princípio fundamental a participação democrática e equitativa de todos os segmentos acadêmicos nas definições gerais referentes ao desenvolvimento das APNPs, bem como garante a autonomia das coordenadorias de cursos, áreas e colegiados nas decisões sobre o planejamento da oferta dessas atividades no âmbito de cada curso ou área.

“A intenção do grupo gestor é que a implantação das atividades pedagógicas não presenciais seja pautada no diálogo e na integração entre professores, técnico-administrativos e estudantes do câmpus”, ressalta o professor Carlos Corrêa, diretor-geral do câmpus Pelotas.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS DIRETRIZES

registrado em: , ,