Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Direção homenageia Carlos Lhullier da Cunha

Notícias

Direção homenageia Carlos Lhullier da Cunha

RECONHECIMENTO

Fundador do curso técnico em edificações, Cunha faleceu no dia 18 de maio
publicado: 24/05/2019 16h01, última modificação: 24/05/2019 16h01

O câmpus Pelotas do IFSul vem a público homenagear o engenheiro Carlos Lhullier da Cunha, falecido no último dia 18 de maio, pelos serviços prestados durante os mais de 25 anos que este profissional dedicou à ETFPel/CEFET. Professor fundador do curso técnico em edificações e engenheiro civil deste educandário, por mais de um quarto de século esteve à frente das obras desta casa, sendo responsável pela construção do Pavilhão Bonat, Pavilhão Caldella e o Bloco de Ligação entre estes, Prédio da Piscina Térmica, entre tantos outros trabalhos de menor envergadura.

Destacou-se, também, nas fases de projeto e construção do câmpus de Sapucaia do Sul, conseguindo conduzir os trabalhos de modo a se concluir os prédios para implantação da “UNED Sapucaia”.

Ser humano correto, tanto profissional quanto pessoal, serviu de exemplo a todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado. Cunha, como era conhecido, também foi engenheiro da extinta Superintendência de Desenvolvimento do Extremo Sul (Sudesul) e professor do curso de engenharia civil da UCPel. Queremos aqui registrar nossa gratidão e homenagem a este servidor que, infelizmente, não está mais conosco.

 

Pelotas, 24 de maio de 2019.

Direção-Geral