Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Direção-geral elogia publicamente atuação da equipe de manutenção elétrica

Notícias

Direção-geral elogia publicamente atuação da equipe de manutenção elétrica

NOTA DE AGRADECIMENTO

Profissionais trabalharam quase dez horas ininterruptas para sanar problema elétrico na subestação do câmpus
publicado: 20/04/2017 11h30, última modificação: 20/04/2017 11h37

A direção-geral vem a público agradecer e elogiar o trabalho da equipe da Coordenadoria de Manutenção Elétrica para sanar o problema elétrico na subestação do câmpus Pelotas, ocorrido na quarta-feira (19) e que deixou a instituição sem energia desde o início da manhã até o final da tarde.

Segundo informações da equipe que atendeu à emergência, por volta das 7h, houve um curto-circuito na parte de média tensão de um dos três transformadores existentes da subestação, inclusive com um princípio de incêndio que foi rapidamente controlado pelos profissionais.

Foram quase dez horas ininterruptas de trabalho, mobilizando um time de dez profissionais, além do suporte fornecido por colaboradores, funcionários terceirizados e servidores do câmpus.

Durante a força-tarefa, a equipe isolou os equipamentos danificados com o curto-circuito e o incêndio. Em seguida, testaram os restantes para verificar possíveis avarias e promover os reparos. A energia elétrica foi restabelecida, para todo câmpus, no final da tarde de quarta-feira, e a subestação local passou a contar com dois transformadores – com um deles exercendo também a função daquele que foi inutilizado. Mesmo operando desta forma, os profissionais garantiram que os trabalhos de manutenção e monitoramento seguirão para evitar que novos sinistros como este venham a ocorrer.

Para finalizar, a direção-geral parabeniza a todos os envolvidos e faz questão de fazer um agradecimento especial aos dois servidores da Casa que coordenaram a equipe neste evento: Luiz Darcy Moraes, 61 anos, que desempenha a função de técnico em eletrotécnica na instituição há 24 anos; e o técnico em eletricidade Oldemar Garcia, de 53 anos, sendo dez deles dedicados a esta escola.

 

Pelotas, 20 de abril de 2017.