Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Design IFSul em Casa: live nº20 destaca a arte terapia

Design IFSul em Casa: live nº20 destaca a arte terapia

SAÚDE MENTAL

Alusiva ao Setembro Amarelo, transmissão acontece nesta terça-feira (22), às 20h, no Instagram
publicado: 21/09/2020 16h59, última modificação: 21/09/2020 17h07

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à campanha de prevenção ao suicídio, o projeto Design IFSul em Casa transmite nesta terça-feira (22), às 20h, no Instagram, a live “Arte terapia: deslocamento para o imaginário empírico em tempos de distanciamento social”. Para falar sobre o tema, a atividade contará com a presença da arte terapeuta Edilaine Dutra da Silva.

>>> ASSISTA À LIVE

Esta será a 20ª live desde maio, mês em que teve início o Design IFSul em Casa, projeto criado para discutir com a comunidade temáticas relacionadas à área, sobretudo durante o distanciamento social recomendado pelas autoridades em saúde, como forma de conter o avanço da covid-19.

Mediada pela professora Fernanda Taddei, do design IFSul/câmpus Pelotas, a live desta terça vai mostrar como a arte terapia pode ser utilizada para combater a depressão e amenizar sentimentos de vazio e angústia, provocados principalmente pelo clima de incertezas e mudanças inesperadas durante a pandemia.

Aqueles que quiserem participar da atividade especial que será proposta durante a live podem também já deixar separado papel A4 ou A3, lapiseira ou lápis, borracha, lápis de cor, giz de cera, canetinhas de qualquer tipo, ou tinta e pincel, objetos circulares (compasso, tampas, potes, moedas de tamanhos variados) e régua.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem divulgado a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi organizada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de outubro. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI e veja a lista completa.