Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Design IFSul em Casa desta semana vai falar sobre intercâmbios e viagens ligados à área do design

OPORTUNIDADE

Live acontece nesta quinta (9), às 19h, no YouTube
publicado: 08/07/2020 16h57, última modificação: 08/07/2020 16h57

Mesmo presos temporariamente em casa por conta do distanciamento social e da pandemia que se alastra mundo afora, estudantes do bacharelado em design e dos cursos técnicos em comunicação visual e design de interiores terão a chance de atravessar fronteiras e conhecer outros países. É claro que a proposta é apenas no plano das ideias, mas a live do projeto Design IFSul em Casa desta quinta-feira (9) vai permitir que os participantes possam imaginar essa sensação e trocar experiências com quem já teve a oportunidade de carimbar o passaporte e conhecer novos lugares e culturas.

Com o tema “Design pelo mundo”, a atividade desta semana terá como convidados dois designers formados pelo câmpus Pelotas, Carol Antunes e Rômulo Linhares, e duas estudantes do bacharelado em design, Jaqueline Jardim e Lívia Cava. A mediação ficará a cargo do professor Vinícius da Costa. A transmissão acontece às 19h, no Youtube.

>>> ASSISTA À LIVE

Conforme os organizadores do projeto, a ideia desta live é proporcionar um encontro entre estudantes e designers formados pela instituição que já foram intercambistas e fizeram viagens ligadas à área do design.

Quais as dificuldades e oportunidades vividas nesta experiência? Quais os ganhos de se colocar a mochila nas costas  e viver o design em outros países? Essas e outras questões serão debatidas na transmissão desta quinta-feira, a segunda de julho e a nona desde maio, mês em que teve início o Design IFSul em Casa, projeto criado para discutir com a comunidade temáticas relacionadas à área, sobretudo durante o distanciamento social recomendado pelas autoridades em saúde, como forma de conter o avanço da covid-19.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem divulgado a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi organizada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de agosto. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI e veja a lista completa.