Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Debates entre candidatos à direção-geral acontecem nesta segunda (3)

Debates entre candidatos à direção-geral acontecem nesta segunda (3)

Eleições IFSul 2017

Atividade prevista no regulamento eleitoral ocorrerá às 10h, 16h e 20h30min, no auditório principal
publicado: 29/03/2017 11h39, última modificação: 03/04/2017 10h07

Antes se enfrentarem nas urnas, no dia 4 de abril, pelo 2º turno da eleição para diretor-geral do câmpus Pelotas, os candidatos Carlos Corrêa (chapa 3) e José Carlos Pereira Nogueira (chapa 4) terão um importante compromisso pela frente. Nesta segunda-feira (3), os dois participarão de mais uma série de debates promovidos pela Comissão Organizadora das Eleições (COE). Prevista no regulamento eleitoral da instituição, a atividade será realizada no auditório principal (Enilda Feistauer), nos três turnos: às 10h, 16h e 20h30min.

A previsão da COE é de que cada um dos três debates dure em torno de uma hora e meia. Em relação aos debates realizados no dia 16 de março, uma mudança importante: as perguntas da plateia serão divididas por segmento (professores, técnico-administrativos e alunos) e respondidas pelos dois concorrentes, e não mais direcionadas a um ou a outro candidato. Serão sorteados três questionamentos de cada segmento.

Votação

O 2º turno no câmpus Pelotas acontece no dia 4 de abril. A votação ocorrerá das 9h30min às 21h30min, em pontos estratégicos localizados no saguão da escola.

Cada eleitor terá direito a apenas um voto para diretor-geral do câmpus Pelotas. Para participar do pleito, é necessário apresentar um documento oficial de identificação com foto ou carteira de identificação institucional com foto (crachá do IFSul) e assinar a lista nominal de votação. Não serão aceitos documentos de identificação em que, por má condição de conservação, não seja possível identificar claramente o nome do eleitor ou sua foto.

E fique atento: não será permitida a “boca de urna”. O eleitor flagrado nessa situação estará passível de processo administrativo específico.