Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos de especialização a distância terão aula inaugural conjunta

Cursos de especialização a distância terão aula inaugural conjunta

PÓS-GRADUAÇÃO

Transmissão online ocorre nesta terça (18), às 19h, via sala virtual, na Reitoria
publicado: 17/04/2017 09h57, última modificação: 17/04/2017 11h37

Os cursos de especialização a distância (EaD) do câmpus Pelotas, Mídias na Educação e Educação: Espaços e Possibilidades para Educação Continuada (CPEaD), iniciam suas atividades do primeiro semestre letivo de 2017 nesta terça-feira (18), com uma aula inaugural conjunta para mais de 400 alunos de 11 polos de apoio presencial. O evento terá transmissão online, às 19h, através da sala virtual do IFSul na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), localizada na sala do Conselho Superior (Consup), na Reitoria.

Conforme a programação oficial, na abertura, haverá a apresentação das equipes da Pró-reitoria de Ensino (Proen), Diretoria de Ensino (Diren) do câmpus Pelotas, Universidade Aberta do Brasil (UAB), dos cursos a distância e também dos polos de apoio presencial.

O ponto alto da aula inaugural serão as duas palestras programadas para a transmissão online. Uma às 20h, com o professor José Luiz Padilha Damilano, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), sobre o tema “O perfil do estudante EaD”, e a outra às 21h15min, com o professor Luis Otoni Meireles Ribeiro, do câmpus Pelotas/IFSul, que falará sobre as tecnologias na EaD. O encerramento está previsto para as 22h15min.

O evento desta terça-feira está sendo organizado pelos professores Ricardo Rios Villas Boas, coordenador geral da UAB/IFSul; Marla Cristina da Silva Sopeña, coordenadora adjunta da UAB/IFSul; Márcia Helena Sauaia Guimarães Rostas, coordenadora do CPEaD; e Fabiana Zaffalon Ferreira, coordenadora do Mídias na Educação.

Para saber mais sobre os cursos EaD, CLIQUE AQUI.