Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso pretende capacitar professores sobre transtornos psiquiátricos e manejo psicopedagógico

SAÚDE MENTAL

Inscrições devem ser feitas entre 3 e 20 de novembro. A capacitação ocorrerá nos dias 30 de novembro e 3 de dezembro, das 10h às 11h30min
publicado: 29/10/2020 13h20, última modificação: 29/10/2020 13h23

O Serviço de Psicologia do câmpus Pelotas confirmou, para os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, a realização de um curso gratuito sobre transtornos psiquiátricos e manejo psicopedagógico no processo de inclusão dos alunos na educação pública. A capacitação é voltada a professores da unidade de ensino, e as inscrições devem ser feitas entre 3 e 20 de novembro, pelo e-mail leticiamedeiros@pelotas.ifsul.edu.br.

Para participar, o docente deve preencher a ficha de inscrição e enviar por e-mail dentro do prazo estipulado. Ao todo, estão sendo oferecidas 65 vagas, com certificação garantida para quem participar dos dois encontros, que serão transmitidos no ambiente virtual RNP, das 10h às 11h30min.

>> CLIQUE AQUI E BAIXE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Conforme o Serviço de psicologia do câmpus Pelotas, a capacitação tem como objetivo é trazer esclarecimentos sobre os transtornos psiquiátricos autodeclarados pelos alunos e oferecer aos docentes orientações psicológicas e pedagógicas sobre como lidar com estas questões em sala de aula, “respeitando todas as questões éticas e de sigilo cabíveis a situação”.

“O primeiro vestibular do IFSul com ingresso por cotas e que disponibilizou reserva de vagas para pessoas com deficiência foi realizado em 2017. Desde então, o instituto vem recebendo alunos com laudo das mais diversas deficiências. Desta forma, os professores passaram a ter, em sala de aula, um grupo de alunos bastante diversificado, necessitando de auxílio psicológico e psicopedagógico especializado para familiarizar-se com tais necessidades específicas”, explica Letícia Medeiros, uma das psicólogas que integram o Serviço de Psicologia do câmpus Pelotas.

Para mais informações, envie e-mail para leticiamedeiros@pelotas.ifsul.edu.br.