Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CTG Carreteiros do Sul reedita campanha Carreta do Agasalho

CTG Carreteiros do Sul reedita campanha Carreta do Agasalho

SOLIDARIEDADE

Arrecadações vão até 31 de julho, no saguão do câmpus Pelotas
publicado: 09/07/2019 15h33, última modificação: 09/07/2019 15h45

E a Carreta do Agasalho estacionou novamente no saguão do câmpus Pelotas. A tradicional campanha promovida pelo CTG Carreteiros do Sul está de volta neste inverno e, desde o dia 18 de junho, está recebendo centenas de doações para aquecer aqueles que mais precisam.

O lançamento ocorreu via redes sociais, e a resposta foi imediata. Segundo os organizadores, até o momento, as colaborações encheram quase duas carretas inteiras. No ano passado, foram cinco, que beneficiaram sete entidades de Pelotas.

A Carreta do Agasalho ficará na instituição até 31 de julho. Até lá, a comunidade do câmpus poderá contribuir com cobertores e todos os tipos de roupas de inverno. A maior necessidade, no entanto, é de peças infantis. Ao doar, lembre-se: todas as peças devem estar limpas e em bom estado.

Sobre o CTG

Fundado em 2 de abril de 1966, por alunos da então Escola Técnica de Pelotas (ETP), o CTG Carreteiros do Sul integra o rol de projetos e atividades extraclasse do hoje câmpus Pelotas e está diretamente ligado à Diretoria de Pesquisa e Extensão (Dirpex) . A atual sede começou a ser erguida em 1986, em área localizada no estacionamento da própria escola. O galpão é ponto de encontro de gerações e uma espécie de solo sagrado para a exaltação do tradicionalismo gaúcho.