Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenadoria de Assistência Estudantil e Coordenação Pedagógica promove encontros como alunos e servidores sobre prevenção ao suicídio

Os encontros ocorrem nos dias 26 a 28 de setembro no câmpus Pelotas
publicado: 26/09/2022 15h38, última modificação: 03/10/2022 13h45

Dos dias 26 a 28 de setembro de 2022, nos horários das 9h30 às 10h e das 18h15 às 19h, a Coordenadoria de Assistência Estudantil e Coordenação Pedagógica (COAE) realiza encontros com os alunos e servidores no intervalo da manhã e tarde, para divulgação de informações sobre prevenção ao suicídio/setembro amarelo por meio de folders e oficinas de relaxamento e psicoeducação em ansiedade. Os encontros ocorrem no saguão principal do Ifsul, campus Pelotas.

Setembro amarelo

É o mês de prevenção ao suicidio que ganhou notoriedade em 2013 pelo presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Antônio Geraldo da Silva, tornando-se a maior campanha anti estigma do mundo. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde - OMS em 2019, foram registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.