Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conheça os candidatos que concorrem à representação do câmpus Pelotas no Conselho Superior

Notícias

Conheça os candidatos que concorrem à representação do câmpus Pelotas no Conselho Superior

INSTITUCIONAL

Eleição está marcada para esta terça-feira (26), das 9h30min às 21h30min
publicado: 25/06/2018 09h37, última modificação: 25/06/2018 09h47

Seis professores e três alunos concorrem às vagas de representação do câmpus Pelotas no Conselho Superior (Consup) do IFSul. A eleição para a escolha dos novos membros está marcada para esta terça-feira (26), das 9h30min às 21h30min, em urnas instaladas no saguão da instituição.

Quanto ao segmento técnico-adminstrativo, considerando o artigo 18 do Regulamento do Processo de Escolha dos Membros Representantes dos Câmpus no Consup, como houve somente duas candidaturas, ambos os nomes estão homologados como conselheiros titulares: João Abadi Soares Prietsch e Jussara Maria da Silva Pereira.

Para que você, eleitor, conheça um pouco mais sobre os candidatos de cada segmento, a Comissão Eleitoral (COE) preparou minicurrículos de apresentação. Confira abaixo:

 

SEGMENTO DOCENTE

 

  1. Neuza Maria Corrêa da Silva

Sou Neuza Maria Corrêa da Silva, tenho curso Superior de Licenciatura em Pedagogia, Bacharelado em Ecologia, Mestrado e Doutorado em Educação Ambiental, atuo como pedagoga na Coap (Coordenadoria de Apoio Pedagógico), no Curso de Telecomunicações, entre outras atividades docentes e pedagógicas junto ao Câmpus Pelotas.

 

  1. Janete Otte

Licenciada no Curso Superior de Formação de Professores de Disciplinas Especializadas no Ensino de 2º Grau , especialista em Informática na Educação em Novas Maneira de Ensinar e de Aprende, mestre e doutora em Educação. Participou da equipe de Gestão do IFSul de 2005 a 2013 e de 2015 até 2017, em diversas funções. Ministrou aulas nos Cursos de Tecnologia em Automação Industrial, Sistemas de Telecomunicações e Mecânica. Atualmente é professora do Curso Técnico de Mecânica e na Licenciatura em Computação.

 

  1. Ana Cristina Rodrigues da Silva

Ingressou na instituição em 2005 e atua nos Cursos da área do Design (técnicos e bacharelado) e no Curso de Formação Pedagógica. Possui graduação e pós-graduação na área em que atua e Formação Pedagógica. Foi coordenadora do projeto de extensão Design social em 2016/17. Neste processo de eleição do CONSUP, coloca seu nome para representar os docentes do Campus Pelotas.

 

  1. Dirnei Bonow

Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física, graduação em Bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, especialização em Educ. Prof. Téc. de Nível Médio Integrada PROEJA, mestrado e doutorado em Educação. Atualmente é professor de Sociologia.

 

  1. Charles Soares Huber

Técnico em Química pela ETFPel (1997), graduou-se em Tecnologia Ambiental (2004), na segunda turma do, então, CEFET-RS. Concluiu o mestrado em Biotecnologia na UFPel (2007), sendo o primeiro egresso, de um dos cursos de graduação da instituição, a obter o título de mestre. Foi professor substituto (2005-2006) e ingressou como efetivo em 2008, lotado no curso de Gestão Ambiental, atuando também nos cursos de Saneamento Ambiental, Técnico em Química e no mestrado em Engenharia e Ciências Ambientais. Após conclusão do doutorado em Química pela UFRGS (2016), desenvolve, também, projetos de pesquisa e extensão.

 

  1. Mara Sirlei Lemos Peres

Doutora em Ciências, mestre em Educação, graduada em Filosofia, em Pedagogia, com habilitação em Orientação Educacional, Administração Escolar e Supervisão Escolar. Especialista de Educação em Orientação Educacional e Mídias na Educação. Professor-pesquisador e membro do Colegiado dos Cursos de EAD-REGESD/UFPEL/IFSUL/UFSM desde 2011. É Titular na disciplina de Filosofia e representante do IFSul no Conselho Municipal de Educação desde 2007 e também atua no Grupo Educa - Ação da Promotoria Regional de Educação - Pelotas representado o IFSUL. (resumido do link: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do)

 

 SEGMENTO DISCENTE

 

  1. Mara Cristina Caipú Mendes

Sou Mara Caipú, estudante do curso de licenciatura Computação Informática. Tenho como objetivo ajudar a solucionar os interesses dos estudantes. Posso com ânimo, e motivação junto a Consup, colaborar pelas soluções de problemas.

 

  1. Adriano Vargas Saldanha

Sou Adriano, tenho 18 anos. Estou atualmente na vice-presidência do Grêmio Estudantil do campus Pelotas. A decisão de entrar para o Consup foi pensando em dar seguimento ao trabalho que já está sendo feito junto com os demais companheiros de gestão, que é representar os estudantes frente a direção e, agora, frente a Reitoria. 

 

  1. Luiz Antonio Melo

Ola! Meu nome é Luiz Antonio Melo, sou aluno do Curso de Licenciatura em Computação, quarto semestre. Gostaria de contar com seu voto para melhor representá-lo junto às decisões do CONSUP. Tenho 62 anos, muita experiência e, creio, condições de impor nossas opiniões junto ao órgão citado. Tenho um ótimo trâmite junto a alunos e professores de meu curso e peço que pesquisem quem, dentre os candidatos, poderá melhor representá-lo.

 

  • A discente Joseane Castanheira retirou sua candidatura.