Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Votação para alteração ou não no calendário acadêmico ocorre nesta quarta (13)

Votação para alteração ou não no calendário acadêmico ocorre nesta quarta (13)

PLEBISCITO

Professores, técnico-administrativos e alunos poderão ir às urnas das 8h às 20h
publicado: 06/09/2017 10h49, última modificação: 13/09/2017 08h40

Será realizado nesta quarta-feira (13) o plebiscito que definirá se o calendário acadêmico do câmpus Pelotas sofrerá alteração ou não. Professores, técnico-administrativos e alunos terão duas opções: SIM (alteração) e NÃO (manutenção). O horário também mudou. A votação será realizada das 8h às 20h.

Sobre a proposta de alteração, na qual as férias escolares, em janeiro de 2018, passariam de 25 para 31 dias,  o diretor de Ensino do câmpus, professor Rubinei de Servi Ferraz, diz que ela se deve aos transtornos causados aos alunos que utilizam transporte de outros municípios. Assim, conforme o diretor, o início de semestre do IFSul ficará alinhado com o início das outras instituições de ensino que utilizam o mesmo transporte.

"Caso a comunidade entenda ser pertinente a mudança, enviaremos documento à Pró-reitoria de Ensino para oficializar a alteração", reforça o dirigente.

Para visualizar o calendário atual e o calendário com a proposta de alteração, CLIQUE AQUI.