Você está aqui: Página Inicial > Notícias > COAE publica Edital de Levantamento de Demanda para Concessão de Auxílios de Assistência Estudantil

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

O edital é destinado a estudantes matriculados nos cursos técnicos e de graduação, presenciais, do Campus Pelotas, com renda familiar per capita de até um salário mínimo
publicado: 10/03/2023 15h43, última modificação: 10/03/2023 15h44

O campus Pelotas, através da Coordenadoria de Assistência Estudantil (COAE), divulga nesta sexta-feira (10), o EDITAL Nº08/2023 - LEVANTAMENTO DE DEMANDA PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIOS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PARA ESTUDANTES DO CÂMPUS PELOTAS.

O público alvo deste Edital são os estudantes matriculados, nos cursos Técnicos e de Graduação, presenciais, do Campus Pelotas do IFSul, em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar per capita de até um salário mínimo nacional. Desde que não tenham recebido nenhum auxílio da Assistência Estudantil no semestre anterior e no vigente, e que não tenham concluído um curso técnico e/ou uma graduação em qualquer instituição de ensino, seja pública ou privada. Essa determinação não se aplica aos casos em que ocorra verticalização do ensino.

CRONOGRAMA DO EDITAL:

Inscrições: Sistema da Assistência Estudantil e entrega da documentação

De 15 de março às 9h30min até 27 de março às 23h59min.

Divulgação dos Resultados Parciais

Período de recursos contra os Resultados Parciais

25 e 26 de abril

Divulgação do Resultado Final

12 de maio

>> ACESSE O EDITAL  E CONHEÇA TODOS OS CRITÉRIOS DO PROCESSO

Atenção, como se trata de um levantamento de demanda, a COAE ressalta que o número de vagas para os auxílios dependerá de disponibilidade orçamentária e da liberação do orçamento para custeá-los. Desta forma, os estudantes em situação de vulnerabilidade social, mesmo que tiverem o resultado de sua solicitação deferida, somente receberão o auxílio em que se inscreveram mediante disponibilidade orçamentária, caso contrário, aguardarão em lista de espera.

Outras informações poderão ser obtidas na recepção da própria COAE ou pelos telefones (53) 2123-1062 e/ou (53) 98406-9758 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 9h30min às 14h e das 15h45min às 20h.