Você está aqui: Página Inicial > Notícias > COAE prorroga prazo para estudantes que participaram dos Editais de Auxílios Temporários de Assistência Estudantil para migração de auxílios prioritários

Notícias

COAE prorroga prazo para estudantes que participaram dos Editais de Auxílios Temporários de Assistência Estudantil para migração de auxílios prioritários

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

A convocação serve para todos os estudantes que participaram dos editais de 2020 a 2022. Inscrições prorrogadas até o dia 23 de dezembro
publicado: 16/12/2022 15h35, última modificação: 16/12/2022 15h35

A Coordenadoria de Assistência Estudantil CONVOCA os estudantes que participaram dos Editais de Auxílios Temporários de Assistência Estudantil ocorridos nos anos 2020 até 2022, para fazer a migração para os auxílios prioritários de Assistência Estudantil (Alimentação – refeitório, Transporte e Moradia) realizando a sua Regularização na Assistência Estudantil.

PUBLICO ALVO: Estudantes que já são USUÁRIOS dos auxílios de assistência estudantil e que ingressarem por meio de Editais de Auxílios Temporários de Assistência Estudantil ocorridos nos anos 2020 até 2022.

1.         DESCRIÇÃO DOS AUXÍLIOS:

  • Alimentação – Modalidade Refeitório (almoço e/ou janta)
  • Auxílio Transporte Urbano – Créditos disponibilizados diretamente na carteirinha de transporte urbano conforme dias letivos mensais – somente para estudantes de Pelotas
  • Auxílio Transporte Intermunicipal ou Rural – Bolsa no valor de até R$300,00 mensais conforme calendário acadêmico e despesas de transporte do estudante
  • Auxílio Moradia –Bolsa no valor de R$300,00 mensais para alunos de outra cidade, que venham morar em Pelotas para estudar neste Campus, e que comprovem residência familiar em outra cidade (despesas e rendimentos)

2.         DO ATO DE REGULARIZAÇÃO NA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL:

2.1 – REALIZAR INSCRIÇÃO NO SISTEMA ELETRÔNICO DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL:

O candidato deverá acessar o Sistema Eletrônico da Assistência Estudantil no site, realizar a inscrição e salvar o Protocolo de Inscrição. O protocolo é a garantia que o estudante tem de ter realizado a inscrição corretamente.

>>SE INSCREVA

2.2      ENTREGAR A DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA NO ANEXO 1

A entrega da documentação solicitada no ANEXO 1 da Chamada Interna deverá ser realizada através do e-mail pl-coaeeditais@ifsul.edu.br colocando no assunto do e-mail: “Regularização de Assistência Estudantil – nome do estudante”.

2.2  PERÍODO E HORÁRIO FUNCIONAMENTO PARA INSCRIÇÃO NO SISTEMA ELETRÔNICO DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL:

PERÍODO de 05/12/2022 a 23/12/2022

ABERTURA: 05/12/2022 ÀS 9h30min.

FECHAMENTO: 23/12/2022 ÀS 23h59min.

Atenção: Não haverá prorrogação do prazo. O estudante que não fizer a Regularização na Assistência Estudantil, terá seus benefícios CANCELADOS e não poderá renovar no próximo semestre letivo.

3.  DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS

3.1 A lista contendo a relação dos estudantes que necessitam realizar a Regularização na Assistência Estudantil está no ANEXO 2.

3.2 O resultado da solicitação de Regularização na Assistência Estudantil se dará no próximo semestre letivo juntamente com o Edital de Permanência nos Auxílios de Assistência Estudantil.

3.3 Tendo o estudante realizado a Regularização na Assistência Estudantil, o recebimento estará condicionado à avaliação socioeconômica, disponibilidade orçamentária da União e das deliberações da Câmara de Assistência Estudantil do IFSul.

3.4 O estudante que não dispor de internet e/ou computador para realizar os procedimentos descritos nesta Chamada Interna, poderá procurar a Coordenadoria de Assistência Estudantil para realizá-los.

Horário: Segunda a Sexta-feira: das 9:30 às 14:00 e das 15:45 às 20:00

3.5 As informações prestadas durante o preenchimento do formulário são de inteira responsabilidade do estudante, nos casos dos maiores de idade e de seus familiares/responsáveis, no caso dos menores de idade.

3.6 A constatação de fraude ou omissão nas informações declaradas acarreta cancelamento dos auxílios, podendo ser responsabilizado o estudante, seus familiares/responsáveis pelas falsas informações. O não cumprimento dos prazos estabelecidos acarretará à perda do direito ao auxílio pleiteado.

3.7 Maiores informações poderão ser obtidas na Recepção da Coordenadoria de Assistência Estudantil ou pelos telefones: 21231062 e/ou (53)98406-9758(whats).

>>LINK ANEXO 1 – Relação de Documentos

>>LINK ANEXO 2 – Relação de Estudantes que devem realizar a Regularização na Assistência Estudantil