Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coae divulga resultado final dos editais de inclusão digital e auxílio emergencial temporário

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Além da listagem, os estudantes devem estar atentos também às orientações repassadas sobre cada um dos benefícios
publicado: 22/10/2021 11h59, última modificação: 22/10/2021 11h59

Saiu o resultado final dos editais de inclusão digital (19/2021) e auxílio emergencial temporário (20/2021). Conforme a Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae) do câmpus Pelotas, os estudantes em situação de vulnerabilidade social contemplados devem ficar atentos às orientações repassadas pelo setor sobre cada um dos benefícios.

>> RESULTADO FINAL - EDITAL 19/2021 -  INCLUSÃO DIGITAL

>> RESULTADO FINAL - EDITAL 20/2021 - AUXÍLIO EMERGENCIAL TEMPORÁRIO

Estudantes que tiveram pedidos contemplados no edital de inclusão digital (19/2021) devem participar da reunião com a equipe da Assistência Estudantil, marcada para 26 de outubro, às 19h, via Google Meet: https://meet.google.com/hxi-cxci-qqa.

A utilização dos valores para aquisição de bens e serviços, bem como a prestação de contas dos auxílios do Edital 19/2021 devem estar de acordo com o documento contendo as orientações para aquisição de bens e serviços. A Coae recomenda que todos os beneficiados leiam atentamente este documento antes de efetuarem qualquer compra ou contratação.

Os pagamentos estão previstos para acontecer a partir da segunda quinzena de novembro de 2021, conforme disponibilidade orçamentária.

Sobre o auxílio emergencial temporário

Em relação ao auxílio emergencial temporário, a Coae orienta que os estudantes verifiquem seus nomes e a situação do benefício pleiteado, sendo que aqueles com situação de DEFERIDOS serão contemplados com o auxílio, enquanto os que tiverem situação de INDEFERIDOS não terão direito a recebê-lo.

O auxílio emergencial temporário trata-se de uma bolsa no valor de R$200,00 mensais, com pagamentos previstos em novembro e dezembro de 2021.É destinada a estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos e de graduação, presenciais, do câmpus Pelotas do IFSul, em situação de vulnerabilidade social e com renda familiar per capita de até 1 salário mínimo nacional.

Além disso, esses alunos não podem estar recebendo nenhum auxílio financeiro da Assistência Estudantil e nem já ter concluído um curso técnico e/ou uma graduação em qualquer instituição de ensino, seja pública ou privada. Essa determinação não se aplica aos casos em que ocorra verticalização do ensino.

Atendimento

A Assistência Estudantil montou uma equipe para esclarecer dúvidas ou fornecer informações  sobre qualquer uma das etapas dos editais 19/2021 e 20/2021. O atendimento é feito através do e-mail coaeeditais@pelotas.ifsul.edu.br ou celular/WhatsApp: (53) 98406-9758, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.