Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cinat-Física promove Webconferência para discutir o papel da ciência e seu ensino no novo contexto

ANOTE AÍ

Encontro online está marcado para a próxima terça-feira (2), às 16h, e será destinado a professores da coordenadoria
publicado: 28/05/2020 11h33, última modificação: 28/05/2020 11h36

Na próxima terça-feira (2), a Cinat-Física promove para os professores de sua coordenadoria a Webconferência “Cultura digital e sua importância no ensino e aprendizagem de Ciências: Antes e Depois do Covid-19”. Com início marcado para as 16h, a atividade discutirá o papel fundamental da ciência e seu ensino, em especial o da física, no novo contexto de sociedade que se colocará nos próximos tempos.

O encontro online tem como intuito aproveitar o tempo de afastamento das atividades regulares por conta da pandemia para refletir sobre temas que potencializem o ensino da física no câmpus Pelotas. A atividade será ministrada pela Professora Drª. Marisa Almeida Cavalcante, professora titular pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e atualmente professora do Departamento de Física da Universidade Federal do Amazonas, com atuação no PPGECIM e MPEF. Com mestrado e doutorado na área de Física Nuclear instrumental e dedicada a área de pesquisa em Ensino de Física e Ciências desde 1995, sua atuação no ensino sempre esteve voltada a novas tecnologias e metodologias.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem oferecido a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi preparada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de julho. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI e veja a lista completa.