Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cerimônia de abertura dos Jogos Intercursos acontece às 14h deste sábado (4)

Cerimônia de abertura dos Jogos Intercursos acontece às 14h deste sábado (4)

TORNEIO

Durante a solenidade ocorrerá ainda a inauguração da nova quadra do ginásio de esportes do câmpus Pelotas
publicado: 03/05/2019 16h49, última modificação: 03/05/2019 19h46

Neste sábado (4) será dada a largada para mais uma edição dos Jogos Intercursos do câmpus Pelotas. A cerimônia de abertura começa às 14h e terá como palco o recém-reformado ginásio de esportes. A maior e mais tradicional competição esportiva da instituição vai até o dia 10 de maio e reunirá alunos de sete cursos técnicos integrados, com disputas em modalidades coletivas e individuais.

Além da solenidade de abertura e acendimento da pira, a comissão organizadora confirmou que também será realizada a inauguração da nova quadra do ginásio de esportes, que recebeu uma série de melhorias em sua estrutura, nos últimos três meses. Entre elas, um novo piso, feito com material resistente, que reduz o impacto e o risco de lesões.

Conforme a direção, o acesso às dependências do câmpus Pelotas, neste sábado estará liberado apenas para servidores devidamente identificados (crachá) e estudantes regularmente matriculados na unidade. A entrada será pelo estacionamento e também pela portaria dos servidores.

“Durante a realização dos Jogos Intercursos, somente servidores e estudantes regularmente matriculados no câmpus Pelotas poderão assistir às competições. Isso também vale para as cerimônias de abertura e de encerramento”, reforça o diretor-geral Carlos Corrêa.

Rústica

A única competição prevista para este sábado é a rústica, com percursos de três quilômetros para homens e de dois quilômetros para as mulheres. A largada ocorrerá por volta das 16h, no canteiro central da Praça Vinte de Setembro, em frente ao câmpus Pelotas, logo após as cerimônias de abertura dos Jogos Intercursos e de inauguração da nova quadra do ginásio de esportes.

A novidade deste ano, na rústica, é que foi liberada a participação de estudantes de cursos concomitantes, subsequentes, de graduação e pós-graduação, que, agora, poderão correr representando qualquer um dos setes cursos técnicos integrados.

De segunda (6) a sexta-feira (10) serão disputadas as demais modalidades coletivas e individuais - basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, ginástica artística, xadrez e tênis de mesa.

>>> Para acessar o regulamento do torneio e as tabelas dos jogos, CLIQUE AQUI!