Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "Casas em painéis de EPS" é o tema do projeto EDI em Casa dessa terça-feira (2)

"Casas em painéis de EPS" é o tema do projeto EDI em Casa dessa terça-feira (2)

ANOTE AÍ

Live será transmitida no perfil do curso técnico em edificações, no Instagram, a partir das 19h30min
publicado: 01/06/2020 11h29, última modificação: 01/06/2020 11h49

"Casas em painéis de EPS" é o tema da live desta terça-feira (2) do projeto EDI em Casa, um novo canal de contato criado pela coordenadoria do curso técnico em edificações para restabelecer uma aproximação com alunos do curso e também com a comunidade acadêmica do câmpus Pelotas durante o período de pandemia da covid-19.

A transmissão está marcada para as 19h30min, no perfil da Edificações, no Instagram, e contará com a participação do professor do curso, Platão Fonseca, e do arquiteto Mário Luiz Colares Fagundes.

As lives acontecem semanalmente, sempre às terças-feiras, e contam com a presença de um ou mais professores do curso e convidados, que debaterão temas relacionados à construção civil. O projeto teve início em maio, e quatro transmissões já foram realizadas até então - nos dias 5, 12, 19 e 26.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem oferecido a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi preparada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de julho. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI  e veja a lista completa.

PROGRAMAÇÃO

05/05 – “Casa Saudável” , com a professora Daniela Curcio. Convidada: arquiteta Cris Rozisky.

12/05 – “Segurança e Saúde no canteiro de obras”, com as professoras Daiane Gomes e Vanessa Signorini. Convidado:  engenheiro Michel Oliveira – titular da Diretoria de Projetos e Obras (DPO) da Reitoria/IFSul.

19/05 – “Patologias, capilaridade e impermeabilização eficiente” , com os professores Bernardo Reis e Fabrício Gallo. Convidados: professora Fabiane Sastre, da coordenadoria de Física, e o técnico consultor da Sika, Marcelo Crizel .

26/05 – "Conversa com o Conselho dos Técnicos", com a professora Aline Blank. Convidado: Maurício Flores, representante do Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RS).

02/06 – “Paredes com EPS”, com o professor Platão Fonseca. Convidado: arquiteto Mário Luiz Colares Fagundes.

09/06 – Ainda sem título. Tema: "Plano Diretor de Pelotas", com a professora Taís Viana. Convidado: arquiteto Raul Marques, da Prefeitura Municipal de Pelotas.

registrado em: , ,