Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Carlos Corrêa e equipe comandam reunião de boas-vindas

Carlos Corrêa e equipe comandam reunião de boas-vindas

VOLTA ÀS AULAS

Encontro com novos alunos integra evento de acolhida do câmpus Pelotas
publicado: 25/07/2017 11h06, última modificação: 25/07/2017 11h10

Na segunda-feira (24), o câmpus Pelotas realizou mais uma atividade prevista na sua programação oficial de acolhida. Desta vez, os novos alunos, que ingressaram no dia 17, lotaram o auditório da instituição e participaram da reunião de boas-vindas organizada pela direção-geral. O encontro, promovido nos três turnos, foi também palco para o primeiro pronunciamento oficial do diretor Carlos Corrêa e equipe a estudantes, após a vitoriosa campanha no segundo turno das eleições, em abril.

Durante a abertura da reunião, Corrêa ressaltou a satisfação da direção do câmpus em receber os mais de 900 alunos para o semestre letivo de 2017/1. O diretor-geral exibiu um vídeo institucional com a história de mais de sete décadas da maior unidade do IFSul e revelou aos novatos o sentimento de orgulho em poder fazer parte desta trajetória.

“Essa escola mudou a minha vida e, tenho certeza, vai mudar a de vocês também. Vocês vão sentir orgulho de estar estudando aqui, de estar construindo seu próprio futuro”, disse o dirigente.

No encontro, a equipe de gestão liderada por Corrêa apresentou aos novos alunos as diretorias de Ensino; de Pesquisa e Extensão; e de Administração e de Planejamento, além das coordenadorias, departamentos e atividades ligados a cada um desses setores, como o CTG Carreteiros do Sul, que brindou o público presente no auditório com uma apresentação especial de sua invernada.

O diretor-geral reforçou que irá manter um diálogo permanente com alunos e servidores para que todos participem do processo de crescimento da instituição. Conforme o dirigente, o slogan “Tempo de diálogo e integração”, utilizado quase que como um mantra durante a sua campanha eleitoral, não ficará somente nas palavras.

“Queremos ouvir a comunidade acadêmica. Vamos trabalhar muito para que nossa gestão seja marcada pela transparência e eficiência de suas ações”, destacou.

Assistência estudantil

Em sua apresentação aos novos estudantes, a equipe da Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae) reforçou que estão abertas, até 31 de julho, as inscrições para o edital de concessão de benefícios, como auxílios alimentação (refeitório), transporte e moradia. Poderão participar alunos regularmente matriculados em cursos técnicos e superiores do câmpus, em situação de vulnerabilidade social, desde que não tenham concluído um curso técnico e/ou uma graduação em qualquer instituição de ensino, pública ou privada.

Para saber mais sobre esse e outros editais de assistência estudantil, CLIQUE AQUI.