Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas vai abrir 1050 vagas para pós em Educação a distância

Câmpus Pelotas vai abrir 1050 vagas para pós em Educação a distância

EAD

Curso será ofertado em 35 cidades no RS. Inscrições vão de 30 de julho a 10 de agosto
publicado: 29/07/2020 00h04, última modificação: 29/07/2020 00h04

O câmpus Pelotas confirmou a realização de processo seletivo para ingresso de estudantes na pós-graduação lato sensu em Educação: Espaços e Possibilidades para Educação Continuada (CPEaD), modalidade a distância. Ao todo, serão ofertadas 1050 vagas, distribuídas em 35 cidades (polos) gaúchas. As inscrições, assim como o curso, são gratuitas e vão de 30 de julho a 10 de agosto.

O público-alvo do certame são professores da educação básica de ensino, mas também poderão participar candidatos diplomados em outros cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições serão recebidas unicamente por meio de preenchimento de formulário eletrônico, disponível aqui.

Toda a sistemática e as pontuações referentes às etapas do processo seletivo estão detalhadas no edital. A divulgação dos candidatos aptos a realizarem a matrícula será feita no dia 9 de outubro. O ingresso é válido para o primeiro semestre letivo de 2020.

A pós-graduação lato sensu em Educação: Espaços e Possibilidades para Educação Continuada tem por objetivo focar na formação continuada de professores, através de uma abordagem coletiva contextualizada, em atividades e intervenções no território da própria escola, buscando aproximar os processos de formação continuada da realidade do professor-aluno. O curso possui carga horária total de 590 horas e duração máxima de dois anos.