Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas sediará o 1º Seminário de Acesso, Permanência e Êxito do IFSul

Câmpus Pelotas sediará o 1º Seminário de Acesso, Permanência e Êxito do IFSul

INICIATIVA

Promovido pela Pró-reitoria de Ensino (Proen), evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de abril, no auditório Enilda Feistauer
publicado: 23/04/2019 18h15, última modificação: 24/04/2019 16h06

O câmpus Pelotas será palco do 1º Seminário de Acesso, Permanência e Êxito do IFSul. Promovido pela Pró-reitoria de Ensino (Proen), o evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de abril, no auditório Enilda Feistauer.

>>> FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

A proposta do seminário é discutir problemas relacionados e firmar estratégias referentes ao acesso, permanência e êxito dos alunos matriculados no instituto federal. De acordo com o pró-reitor de Ensino, Rodrigo Nascimento, o objetivo é fortalecer as políticas de permanência e combater a evasão de estudantes.

Durante a realização do evento, cada câmpus poderá demonstrar, através de práticas exitosas, os trabalhos desenvolvidos em suas comissões locais para trabalhar o assunto. A ideia é, ao final do seminário, coletar todo o material apresentado e transformá-lo em um livro.

Diante da importância da temática, a direção do câmpus Pelotas reforça o convite a toda sua comunidade acadêmica para que prestigie esta iniciativa nos dias 25 e 26 de abril.

>>> CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

>>> MODELO DE RELATOS DE EXPERIÊNCIAS