Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas realiza chamada oral para preenchimento de 61 vagas em cursos técnicos

VESTIBULAR DE INVERNO 2019

Matrículas ocorreram nesta sexta-feira (9), para candidatos cotistas e do acesso universal
publicado: 09/08/2019 17h31, última modificação: 09/08/2019 17h37

O câmpus Pelotas realizou nesta sexta-feira (9) a chamada oral para preenchimento de 61 vagas remanescentes em cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes, referente ao Vestibular de Inverno 2019. Somando-se o ingresso dos aprovados em primeira e segunda chamadas, a instituição contará, ao todo, com 590 novos alunos para o segundo semestre letivo do ano, que começou no dia 25 de julho.

Também nesta sexta foram realizadas as matrículas dos candidatos convocados na chamada oral, cotistas e do acesso universal. Aos 21 anos, Victória Teixeira Milech era só alegria. Ela ficou sabendo que seu nome estava na lista da chamada oral por meio de um amigo, que acessou o site do câmpus Pelotas e tratou logo de dar a boa noticia.

“Estou muito feliz por esta conquista. Agora, vou poder estudar à noite e trabalhar durante o dia”, comemorou Victória, a mais nova aluna do curso técnico em edificações. “Escolhi edificações porque gosto da área de exatas e de construção civil”, justificou.

Na mesma fila para a matrícula estava Flávio Adriano da Silva Nunes, 22 anos. Segundo ele, mesmo sem ter obtido uma boa pontuação no vestibular, nunca perdeu as esperanças de um dia ingressar no IFSul. E, nesta sexta, toda a espera e ansiedade deram lugar à alegria.

“Tinha certeza que de que, no final, tudo daria certo. Vou me dedicar muito nestes dois anos de curso para ter uma excelente formação e alavancar minha carreira”, disse Flávio Adriano, aprovado no curso técnico em eletromecânica.

Atualmente, ele trabalha em uma indústria de beneficiamento de arroz, na área de produção, e sonha com voos mais altos. “Quero me qualificar para subir na carreira e também poder me especializar em outros setores, como elétrica e mecânica”, finalizou.

Conforme o Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) do câmpus Pelotas, aqueles que efetuaram suas matrículas em cursos noturnos já podem começar a frequentar as aulas a partir desta sexta-feira. Para os demais, o ingresso acontece na segunda-feira (12).

O Dera informou ainda que, caso as 61 vagas não sejam preenchidas nesta chamada oral, os candidatos que assinaram a lista de presença nesta sexta ainda poderão ser convocados.