Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas promove mais uma edição da Mostra de Cursos

Câmpus Pelotas promove mais uma edição da Mostra de Cursos

EVENTO

Visitas guiadas para escolas de Pelotas e região ocorrerão entre 6 e 9 de novembro
publicado: 31/10/2017 11h29, última modificação: 31/10/2017 11h29

A Mostra de Cursos do câmpus Pelotas ganhará mais uma edição este ano. Depois da grande procura registrada durante o evento realizado em setembro, a instituição de ensino decidiu abrir novamente suas portas para que alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas de Pelotas e região, possam conhecer melhor a escola e escolher um curso técnico como opção para o vestibular do dia 10 de dezembro. Os agendamentos podem ser feitos até as 20h desta quarta-feira (1º), na Coordenadoria de Eventos (Coeve), pelo telefone (53) 2123-1013, ou através do e-mail coeve@pelotas.ifsul.edu.br.

A segunda edição da Mostra de Cursos acontecerá de 6 a 9 de novembro. Conforme a Coeve, cerca de 2 mil estudantes são aguardados para as visitas guiadas programadas para os quatro dias, nas quais as turmas inscritas, de diferentes escolas, realizarão um tour pelas dependências do câmpus Pelotas. O roteiro inclui um passeio pelos pavilhões e laboratórios de vários cursos, além da exibição de um vídeo institucional sobre a história do instituto federal e informações sobre como participar do vestibular marcado para o final do ano.

Na primeira edição da Mostra de Cursos em 2017, promovida paralelamente à Mostra de Educação, Ciência e Tecnologia (Mostrarob), em setembro, mais de 900 estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas de Pelotas e região, visitaram o câmpus Pelotas, a maioria, pela primeira vez.