Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas lança edital próprio para inclusão digital de estudantes

Câmpus Pelotas lança edital próprio para inclusão digital de estudantes

INICIATIVA

Inscrições começam nesta segunda-feira (7). Público-alvo são alunos em situação de vulnerabilidade social não contemplados com os mesmos auxílios em nenhuma das três fases do Edital Proen nº51/2020
publicado: 04/12/2020 19h22, última modificação: 04/12/2020 19h22

Com o objetivo de garantir a participação dos estudantes em suas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), o câmpus Pelotas lançou nesta sexta-feira (4) um edital próprio para a inclusão digital de alunos em situação de vulnerabilidade social e regularmente matriculados na unidade de ensino. As inscrições para o levantamento de demanda começam já na segunda-feira (7) e vão até 14 de dezembro.

A Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae) confirma que serão disponibilizados quatro tipos de auxílios, de acordo com a Política Emergencial de Inclusão Digital: auxílio-equipamento, auxílio-acessório ou conserto, auxílio-conectividade e auxílio-conectividade zona rural.

Poderão participar estudantes do câmpus Pelotas - de cursos técnicos, da graduação e pós-graduação presenciais - que necessitam de meios para acesso às tecnologias digitais e que não foram contemplados com os mesmos auxílios em nenhuma das três fases do Edital Proen nº51/2020, da Reitoria.

A Coae ressalta que o edital próprio do câmpus Pelotas vai, primeiramente, levantar a demanda de estudantes que necessitem de inclusão digital para as APNPs do primeiro semestre letivo de 2021. Os pagamentos ocorrerão somente no ano que vem, quando também serão divulgadas as orientações oficiais do câmpus referentes à aquisição dos bens ou serviços.

Para se inscrever, o estudante que se encaixar nos requisitos listados no edital deverá acessar o Sistema Eletrônico da Assistência Estudantil no site http://assistenciaestudantil.pelotas.ifsul.edu.br/inscricao, realizar a inscrição e salvar o protocolo de inscrição, que é a garantia que o aluno tem para comprovar que realizou corretamente a inscrição.

Vale lembrar que período de inscrição começa nesta segunda-feira (7) e vai até o dia 14 de dezembro. O resultado final será divulgado em 29 de dezembro. Para acessar o edital na íntegra, com informações detalhadas sobre auxílios, público-alvo, prestação de contas, entre outras, CLIQUE AQUI.

Outras informações poderão ser obtidas pelo e-mail coaeeditais@pelotas.ifsul.edu.br e/ou pelo telefone (53) 98406.9758, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Conheça os auxílios disponibilizados pelo câmpus Pelotas

Auxílio-Equipamento: recurso financeiro, através de bolsa única, para a aquisição exclusiva de recurso tecnológico como computador do tipo notebook ou desktop, sendo vedada a utilização para compra de quaisquer outros equipamentos, tais como: tablets, chromebooks, netbooks e smartphones.

Auxílio-Acessório ou Conserto: recurso financeiro, através de bolsa única, para aquisição de roteador wireless ou outros periféricos essenciais para o desenvolvimento das APNPs (webcam, mouse, teclado e microfone), conforme a necessidade do estudante e/ou para conserto de computador do tipo notebook ou desktop.

Auxílio-Conectividade: recurso financeiro, através de bolsa mensal, para que estudantes sem acesso à internet para realizar as APNPs, contratem plano de internet ou efetuem compra de dados móveis, durante o período de duração das APNPs no primeiro semestre letivo de 2021.

Auxílio-Conectividade Zona Rural (exclusivo para estudantes que residam em zona rural sem sinal de dados móveis em sua região): recurso financeiro, através de bolsa mensal, para que estudantes residentes em zona rural sem acesso à internet para realizar as APNPs, contratem plano de internet, durante o período de duração das APNPs no primeiro semestre letivo de 2021.