Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas encerra temporada de visitas com cerca de 1,5 mil estudantes

Câmpus Pelotas encerra temporada de visitas com cerca de 1,5 mil estudantes

DE PORTAS ABERTAS

Ação tem como objetivo divulgar o câmpus a estudantes de escolas de Pelotas e região
publicado: 13/11/2019 14h19, última modificação: 13/11/2019 14h27

O mês de outubro marcou o final da temporada de visitas ao câmpus Pelotas. Durante a Mostra de Educação, Ciência e Tecnologia (Mostrarob) e a Mostra de cursos, aproximadamente 1,5 mil estudantes puderam conhecer as dependências da instituição. A ação é voltada a alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas de Pelotas e região, que estão prestes a concorrer às vagas oferecidas pela instituição em diferentes cursos técnicos.

Após assistir ao vídeo institucional sobre a história do câmpus e receber as orientações sobre como participar do vestibular, as escolas agendadas são levadas para um tour pelos pavilhões e laboratórios dos cursos.

Este ano, 3 cursos pré-vestibular e 17 escolas participaram da iniciativa. Além de Pelotas, cidades como Pinheiro Machado, Arroio Grande, Rio Grande, Canguçu e Piratini estiveram presentes.

Para os alunos, a oportunidade é de conhecer a estrutura dos cursos, como funcionam e quais as áreas que mais chamam atenção. É o caso de Igor dos Santos, 15, aluno da Escola de Ensino Fundamental Ana Tereza da Rosa, de Pinheiro Machado.

“Não temos muito acesso aos cursos da instituição, então essa visita nos ajuda a conhecer as opções e entender um pouco mais quais se encaixam no que queremos. Quando entramos aqui, temos uma visão do futuro que podemos conquistar”, conta.

Este ano, os agendamentos das visitas da Mostra de Cursos foram realizados por e-mail, diretamente com a Coordenadoria de Eventos (Coeve). Para 2020, o procedimento deve permanecer o mesmo e os interessados em mais informações podem encaminhar suas dúvidas para coeve@pelotas.ifsul.edu.br.