Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas dá início ao curso de formação básica em instalações elétricas residenciais

Notícias

Câmpus Pelotas dá início ao curso de formação básica em instalações elétricas residenciais

EXTENSÃO

Aula inaugural foi realizada nesta quinta-feira (2) à noite
publicado: 02/05/2019 19h48, última modificação: 02/05/2019 19h48

Começou nesta quinta-feira (2) o curso de formação básica em instalações elétricas residenciais. Ministrada por professores do câmpus Pelotas, a capacitação é uma promoção do Ministério Público do Trabalho (MPT), destinada a pessoas desempregadas, ou que sejam integrantes de famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único (CAD Único).

Dezesseis alunos estão matriculados para esta edição do curso. Durante a aula inaugural, realizada na noite desta quinta-feira (2), no miniauditório do curso técnico em eletromecânica, o diretor-geral do câmpus Pelotas, Carlos Corrêa, destacou a importância desta formação básica no currículo dos participantes.

“É um prazer recebê-los em nossa instituição. Espero que esta oportunidade possa trazer uma transformação na vida de vocês, e que os horizontes profissionais se ampliem novamente”, disse o gestor.

Ministradas voluntariamente pela professora Leila Heidrich, as aulas vão até o dia 27 de junho e ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. O curso tem duração total de 40 horas.

Esta capacitação, segundo o MPT, está sendo realizada a partir de recursos oriundos de multas pelo descumprimento de legislação trabalhista.