Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nade cria projeto de extensão para ajudar futuros empreendedores

Notícias

Nade cria projeto de extensão para ajudar futuros empreendedores

OPORTUNIDADE

Primeira etapa do “Planejando Negócios Inovadores” acontece nesta terça (23), às 19h, na sala 415
publicado: 19/10/2018 16h15, última modificação: 19/10/2018 16h20

Um projeto de extensão no câmpus Pelotas pretende auxiliar futuros empreendedores a tirar suas ideias do papel e transformá-las em negócios. A primeira etapa acontece nesta terça-feira (23), às 19h, na sala 415, no corredor do curso técnico em telecomunicações. A atividade é aberta a comunidade interna do IFSul e também ao público em geral.

>>> FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO!

Batizado de “Planejando Negócios Inovadores”, o projeto é desenvolvido pelo Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento do Empreendedorismo (Nade) do câmpus Pelotas e é voltado a pessoas que tenham interesse em empreender e precisam de um auxílio inicial para formatar sua ideia e colocá-la em prática.

A iniciativa é composta por quatro etapas: palestra de sensibilização, workshop para formatação da ideia, apresentação da ideia para uma banca e seleção das ideias para receber apoio gerencial e técnico.

A primeira etapa, que é a palestra de sensibilização, será ministrada pelo empresário e professor Samuel Ongaratto e ocorre nesta terça (23), no câmpus Pelotas.

Conforme o professor do câmpus e um dos integrantes do Nade, Diego Rodrigues Pereira, o núcleo atua desde 2013 com o propósito de difundir o empreendedorismo por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão.

“Adotamos o conceito de empreendedorismo como sendo, acima de tudo, um comportamento, e não um entendimento restrito à abertura de um negócio, conforme o senso comum sugere. Acreditamos que uma atitude empreendedora é essencial para a concretização de objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais”, explica.

Dúvidas ou pedidos de informação podem ser enviados ao e-mail nadeifsul@gmail.com.