Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas abre seleção para vagas remanescentes em cursos superiores

Câmpus Pelotas abre seleção para vagas remanescentes em cursos superiores

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo extraordinário é para ingresso nos cursos de bacharelado em design, engenharia elétrica, tecnologia em Saneamento Ambiental e Tecnologia em Gestão ambiental. As inscrições vão até 25 de setembro
publicado: 16/09/2022 17h28, última modificação: 16/09/2022 17h40

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo extraordinário para vagas remanescentes dos cursos superiores de bacharelado em design, engenharia elétrica, tecnologia em saneamento ambiental e tecnologia em gestão ambiental do Câmpus Pelotas. As inscrições podem ser feitas a partir das 19h do dia 16 de setembro, até as 19h do dia 25 de setembro.

A data de início das aulas segue o calendário acadêmico aprovado pelo Câmpus Pelotas, com previsão para o dia 17 de outubro. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no Portal do Candidato, por meio do site do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFSul.

>> Clique aqui para fazer sua inscrição

>>Clique aqui para acessar o edital

O processo seletivo para ingresso nas vagas oferecidas se dá por dois sistemas, sendo eles: acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas, sendo destinado 50% das vagas a alunos de escolas públicas. O critério de classificação das/os candidatas/os será exclusivamente as notas do 2º ano do Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ou ainda podendo ser utilizadas as notas de Linguagens e Códigos e Matemática das provas do Enem e Encceja.