Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assistência Estudantil anuncia abertura de inscrições para concessão temporária de auxílios

FIQUE LIGADO!

Prazo vai de 23 a 31 de maio. Público-alvo são estudantes de cursos técnicos e de graduação em situação de vulnerabilidade social
publicado: 13/05/2022 10h33, última modificação: 13/05/2022 10h33

A Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae) confirmou para 23 de maio, às 9h30min, a abertura do período de inscrições para concessão temporária de auxílio emergencial temporário, auxílio-alimentação (modalidade refeitório) e auxílio-transporte urbano. O prazo vai até as 23h59min do dia 31 de maio, e poderão participar estudantes do câmpus Pelotas regularmente matriculados em cursos técnicos e de graduação presenciais, em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar per capta de até um salário mínimo.

Para concorrer, o candidato deverá acessar o sistema eletrônico da Assistência Estudantil, fazer a sua inscrição e salvar o respectivo protocolo que será gerado, que é a garantia que o estudante tem de que o procedimento foi realizado corretamente.

Não poderão se inscrever estudantes que já estejam recebendo algum auxílio da Assistência Estudantil e que já tenham concluído algum curso técnico e/ou graduação em qualquer instituição de ensino, pública ou privada. Essa determinação não se aplica aos casos em que ocorra verticalização do ensino.

>> A PARTIR DO DIA 23/05, CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO

A divulgação do resultado final está prevista para 14 de junho. Como se trata de um levantamento de demanda, a Coae ressalta que o número de vagas para os auxílios dependerá de disponibilidade orçamentária e da liberação do orçamento para custeá-los. Desta forma, os estudantes em situação de vulnerabilidade social, mesmo que tiverem o resultado de sua análise simplificada deferida, somente receberão o auxílio em que se inscreveram mediante disponibilidade orçamentária, caso contrário, aguardarão em lista de espera.

Outras informações poderão ser obtidas na recepção da própria Coae ou pelos telefones (53) 2123.1062 e/ou (53) 98406.9758(WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 9h30min às 14h e das 15h45min às 20h.

>> LEIA O EDITAL NA ÍNTEGRA E CONHEÇA TODOS OS CRITÉRIOS DO PROCESSO