Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Homenagem, apresentação musical e sorteios marcam festa natalina do câmpus Pelotas

FIM DE ANO

Confraternização reuniu servidores, estudantes, estagiários e funcionários terceirizados
publicado: 12/12/2018 18h23, última modificação: 12/12/2018 18h36

Em ritmo de festa e já contagiada pelo espírito natalino, a comunidade do câmpus Pelotas lotou a Sala dos Servidores nesta quarta-feira (12) para prestigiar a tradicional confraternização de fim de ano da unidade.

A direção-geral do câmpus aproveitou a presença maciça de professores, técnico-administrativos, estudantes, funcionários terceirizados e estagiários externos para agradecer a passagem de mais um ano e celebrar a chegada do Natal. Ao todo, foram disponibilizadas 90 cestas para sorteio - 30 para cada um dos três turnos - cada uma contendo panetone, compota de pêssego, suco e pacotes de salgadinhos e pão de mel.

Durante o intervalo da tarde, turno no qual foi registrado o maior público até o momento, além do sorteio de cestas natalinas, houve ainda uma apresentação organizada pelo professor de música da instituição, Marco Fragoso, e homenagem ao servidor aposentado Rivadávia Nunes dos Santos, de 84 anos.

Sortudos

Estagiária no gabinete da direção-geral, a estudante de jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Marcela Oliveira, foi uma das contempladas no sorteio desta tarde. Ela disse que, até então, nunca tinha ganhado prêmio algum em rifas, promoções, concursos, entre outros do gênero. Mas, repentinamente, a sorte resolveu “sorrir” pra ela.

“Há duas semanas, ganhei uma promoção compartilhada no Instagram para colocação gratuita de tranças e, agora, fui sorteada com a cesta de Natal. Fiquei muito surpresa e feliz com a maré de sorte”, comemorou.

Outro sortudo do dia foi Luis Fernando Morales, estudante do curso técnico em eletrotécnica e estagiário há menos de um mês no câmpus. Ao contrário de Marcela, ele já havia experimentado o gostinho de ganhar uma rifa, mas revelou que o prêmio desta quarta-feira teve um sabor todo especial.

“Foi, no mínimo, inusitado (o fato de ele ter sido contemplado). Eu não estava presente na hora do sorteio, mas dei meu número para uma colega me representar. Quando ela chegou com a cesta, eu quase não acreditei. É muito legal ser contemplado em um sorteio como este, com muitos participantes”, contou.

O último sorteio de cestas de Natal programado pela direção será realizado no intervalo da noite desta quarta, às 21h, na Sala dos Servidores.