Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos dos câmpus Pelotas e Pelotas-Visconde da Graça terão aulas preparatórias para o Pave

ENSINO

Interessados poderão se inscrever até 04/09. Curso será realizado de 10/09 a 14/11
publicado: 17/08/2018 18h11, última modificação: 17/08/2018 18h11

Estudantes dos cursos técnicos oferecidos pelos câmpus Pelotas e Pelotas-Visconde da Graça poderão participar de aulas preparatórias de química, biologia e física, visando as provas do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Serão oferecidas 50 vagas para cada ano do ensino médio. O prazo para inscrição termina em 4 de setembro.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO GRATUITAMENTE AQUI!

O curso vai de 10 de setembro a 14 de novembro e será ministrado gratuitamente às segundas, terças e quartas, das 18h às 19h, por estudantes de licenciatura em ciências biológicas, física e química do câmpus Pelotas-Visconde da Graça, sob a orientação dos professores integrantes do projeto de ensino “Ciências da Natureza e o Pave: articulando as licenciaturas do CAVG e os cursos técnicos integrados do IFSul”.

A iniciativa tem como objetivo possibilitar aos alunos do ensino médio, aptos a prestar o exame, um espaço de diálogo para a revisão de conceitos fundamentais das áreas de biologia, física e química que constam no programa de provas do Pave. As aulas serão realizadas nas dependências do câmpus Pelotas-Visconde da Graça.

As inscrições para o Pave 2018 vão até 3 de outubro. Já as provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de dezembro.

Informações e dúvidas devem ser enviadas para o e-mail prepaveifsul@gmail.com.