Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno do câmpus Pelotas é homenageado pela Câmara de Vereadores

Aluno do câmpus Pelotas é homenageado pela Câmara de Vereadores

RECONHECIMENTO

Rikelme Griep recebeu Moção do Legislativo pelotense pelo bronze conquistado na Olimpíada Paulista de Matemática
publicado: 08/01/2018 14h39, última modificação: 08/01/2018 14h47

A inédita medalha de bronze conquistada por Rikelme Griep na Olimpíada Paulista de Matemática (OPM), no final do ano passado, rendeu ao estudante do IFSul uma homenagem da Câmara de Vereadores de Pelotas.

Aluno do curso técnico em edificações do câmpus Pelotas, Rikelme, de 16 anos, recebeu do Legislativo pelotense uma Moção pelo seu desempenho na competição, que reuniu na fase final, em outubro, 591 estudantes do ensino fundamental e médio, de escolas públicas e privadas do país. Proposta pelo vereador Marcos Ferreira (PT), o Marcola, a homenagem passou em plenário no dia 28 de novembro e foi aprovada pelos demais vereadores em 5 de dezembro.

>>> Veja: aluno da edificações é bronze na Olimpíada Paulista de Matemática

“É um orgulho para os mais de 350 mil pelotenses presenciarem a divulgação do nome da cidade de Pelotas em âmbito nacional, de modo especial, no cenário educacional, criando-se, assim, uma visão otimista de um futuro brilhante como o presente de muitas nações desenvolvidas. Nações que colocam o bem comum à frente de interesses individuais, que fizeram escolhas que refletiram no seu desenvolvimento. Como a valorização da educação”, justificou Marcola sobre os motivos que o levaram a propor a Moção.

Para Rikelme, o reconhecimento por parte da Câmara de Vereadores deu um peso ainda maior à sua conquista.

“Estou muito feliz. Essa homenagem dos vereadores valorizou ainda mais a medalha de bronze. Agora a ficha começa a cair de verdade, e eu vou me dando conta da importância do meu feito, não só para mim, mas também para a cidade de Pelotas”, disse.

O estudante de 16 anos ressaltou ainda que acredita muito no poder da educação como agente transformador de vidas.

“Somente uma educação de qualidade é capaz de mudar a vida das pessoas para melhor. Conhecimento é algo que ninguém tira da gente, é pra sempre”, afirmou Rikelme, que pretende, desde já, intensificar a sua preparação para as principais competições previstas para 2018, como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e a própria Olimpíada Paulista de Matemática (OPM).

Segundo o gabinete do vereador Marcola, a Moção prevê entrega da homenagem por escrito – já recebida por Rikelme – e, de praxe, não há sessão solene na Câmara de Vereadores para marcar o ato.