Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 6º SPAD transmite mais uma palestra nesta quinta-feira (8)

Notícias

6º SPAD transmite mais uma palestra nesta quinta-feira (8)

NÃO PERCA!

“Notas sobre o corpo na Análise de Discurso”, com a professora doutora Luciana Vinhas, da UFPel, será exibida ao vivo, às 19h, pelo YouTube
publicado: 06/07/2021 16h06, última modificação: 06/07/2021 16h19

Nesta quinta-feira (8), o 6º Seminário de Pesquisas em Análise de Discurso (SPAD) transmite ao vivo, a partir das 19h, no canal do câmpus Pelotas no YouTube, a palestra “Notas sobre o corpo na Análise de Discurso”, com a professora doutora Luciana Vinhas, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

>> ASSISTA AQUI!

Esta é quarta das seis palestras previstas na programação oficial do evento. Ainda em julho, mês em que se encerra o seminário, ocorrerão outras duas, marcadas para os dias 15 e 22. Confira a programação no final desta matéria.

Gratuito, o 6º SPAD está sendo transmitido ao vivo pelo canal do câmpus Pelotas no YouTube, e todas as palestras estão sendo armazenadas na playlist do evento criada na plataforma.

Conforme os organizadores, o seminário tem como objetivo proporcionar um espaço de reflexão sobre práticas de análise discursiva de diferentes materialidades, tendo como arcabouço teórico a Análise de Discurso (AD) de linha francesa, além de apresentar pesquisas contemporâneas desenvolvidas na área e trabalhar dispositivos e procedimentos de análise.

O público-alvo são professores e graduados que atuam em áreas de linguagens, ciências humanas e sociais, psicanálise, comunicação social, dentre outras afins. Os palestrantes convidados para esta edição são professores doutores com grande experiência em AD, oriundos do IFSul e de outas instituições e programas de pós-graduação.

Para mais informações ou dúvidas, basta enviar e-mail para pglvvt.ifsul@gmail.com. O 6º SPAD conta com o apoio do IFSul/câmpus Pelotas, Sinasefe/IFSul e curso de pós-graduação lato sensu em linguagens verbo/visuais e tecnologias. 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

10/06/2021 (quinta-feira) – Abertura: direção-geral. Palestra: “Malévola x Bela Adormecida - Inesperado x Estabelecido”. Profª Drª Clóris Maria Dorow (IFSul/Pelotas).

22/06/2021 (terça-feira) “Discurso, texto e memória: a discursividade digital em análise”. Profª Drª. Cristiane Dias (Unicamp).

01/07/2021 (quinta-feira) “Mafalda: reflexões sobre sentido e resistência”. Profª Drª Luciane Botelho Martins (EMEF Bento Gonçalves/Prefeitura de Rio Grande).

08/07/2021 (quinta-feira) “Notas sobre o corpo na Análise de Discurso”. Profª Drª Luciana Vinhas (UFPel).

15/07/2021 (quinta-feira) “Discursos sobre educação em tempos de pandemia: entre o desejo e a falta”. Profª Drª Rosely Machado (FURG).

22/07/2021 (quinta-feira) “Da tragédia à farsa: a falsificação da palavra no discurso político sobre a devastação da Amazônia”. Profª Drª. Aracy Ernst (UFPel e FURG).