Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto “Práticas Esportivas Diferenciadas” começa nesta quarta (27)

Projeto “Práticas Esportivas Diferenciadas” começa nesta quarta (27)

Aula inaugural apresentará o polibol aos participantes
publicado: 26/03/2019 14h12, última modificação: 26/03/2019 14h35

Começam nesta quarta (27) as atividades do projeto "Práticas Esportivas Diferenciadas" – uma iniciativa da coordenadoria de Educação Física que visa proporcionar aos estudantes a vivência de práticas esportivas que fujam das modalidades tradicionalmente mais conhecidas. Para este primeiro encontro as professoras Fabiana Montiel e Maria Cristina Crisbach Chagas prepararam uma aula de polibol – esporte   que   utiliza   fundamentos do  handebol, basquete, futsal, vôlei e queimada com a disciplina do judô.

Além de apresentar as diversas possibilidades dentro dos esportes, contando suas origens, fundamentos técnicos e táticos e suas principais regras, o projeto buscará desenvolver a iniciativa dos alunos. O objetivo é que os participantes tenham autonomia durante as aulas e que contribuam nas discussões e decisões relacionadas aos esportes ofertados.

As atividades serão realizadas em turma mista e ocorrerão todas as quartas, às 10h45min, nas dependências da área de Educação Física, com duração de 90 minutos. Podem participar alunos que estejam matriculados e frequentando algum curso regular do câmpus Pelotas.

registrado em: