Você está aqui: Página Inicial > Manifesto Artístico do Reencontro e Feira Bem da Terra nesta quinta-feira no IFSul Câmpus Pelotas

O evento ganhou nova data após ser adiado por conta do mau tempo
publicado: 08/08/2022 08h13, última modificação: 08/08/2022 08h14

Nesta quinta-feira (11/08/2022) acontece no IFSul Câmpus Pelotas, uma parceria entre o Núcleo de Economia Solidária - NESol e Coordenadoria de Atividades Culturais - COAC, vinculados à Diretoria de Pesquisa e Extensão - DIRPEX, o "Manifesto Artístico do Reencontro" e a "Feira Itinerária da Associação Bem da Terra", com o objetivo de oportunizar para a comunidade escolar, nesta retomada de atividades, um momento de encontro com arte, cultura e acesso a produtos artesanais para o consumo socialmente responsável e consciente.

O "Manifesto Artístico do Reencontro" terá apresentação musical do Prof. Marco Fragoso, a partir das 15h, que convida estudantes, servidores e terceirizados para apresentarem suas músicas, cantar, declamar poesias e apresentar seus talentos no palco livre, que será montado no saguão da Cantina. Haverá também espaço para apresentação de livros de escritores da nossa escola, desenhos e poesia, que serão colados no painel da COAC.

Já a "Feira Bem da Terra" contará com 11 coletivos que integram a incubação e assessoria tecnológica em economia solidária, promovida pelos núcleos universitários de economia solidária (NESol/IFSul Câmpus Pelotas, NESIC/UCPel e TECSol/UFPel). A feira será montada no saguão da direção e acontecerá das 8h30 às 18h. Ao todo serão 8 feiras do Bem da Terra em Agosto, três no IFSul (Reitoria e Câmpus Pelotas), quatro na UFPel (Anglo, ICH, Medicina e Capão do Leão) e uma na UCPel, em um movimento de superação da pandemia, da crise e de retomada de ações coletivas e de integração.

Mais informações na Coordenadoria de Atividades Culturais - COAC e no NESol, sala 315-A, e-mail pl-coac@ifsul.edu.br, ou telefone 21231123. Siga a COAC no Instagram no perfil @culturaifsulpelotas.