Você está aqui: Página Inicial > Live desta semana abordará o design de produto como área de atuação

Live desta semana abordará o design de produto como área de atuação

DESIGN IFSUL EM CASA

Transmissão acontece nesta quinta (23), às 20h, no YouTube
publicado: 21/07/2020 20h30, última modificação: 21/07/2020 20h30

“Trajetória de um designer de produto” é o tema da live desta quinta-feira (23), dentro da série exibida pelo Design IFSul em Casa. Na transmissão que será feita no YouTube, a partir das 20h, os professores Alexandre Assunção e Danieli Nejeliski receberão Luiz Antônio Machado Júnior, ex-aluno do bacharelado em design do câmpus Pelotas e idealizador do projeto de um carro elétrico híbrido com acessibilidade, o EVA (de Eletric Vehicle Acessibility).

>>> ASSISTA À LIVE

Conforme os organizadores da live, a proposta, nesta quinta-feira, é mostrar o design de produto com uma das possibilidades de formação oferecidas pelo bacharelado em design do câmpus Pelotas e a trajetória de um egresso do curso nesta área.

Bacharel em design pelo câmpus Pelotas e mestre em desenho e desenvolvimento de produto pela Universidade Autônoma da Ciudad Juárez, no México, Júnior ficou bastante conhecido em Pelotas por projetar um carro elétrico híbrido com acessibilidade para pessoas com deficiência, capaz de circular tanto em ambientes abertos, substituindo as tradicionais cadeiras de rodas, como em ruas e avenidas da cidade. O veículo possui uma carcaça do tipo abre e fecha e, entre as principais vantagens, oferece mais segurança ao usuário, redução do impacto ambiental (utiliza bateria) e baixo custo para aquisição.

Na transmissão desta semana, Júnior vai falar um pouco mais sobre esse audacioso projeto, concebido quando ele ainda era estudante do IFSul, e sua experiência profissional nos Estados Unidos.

Esta é a quarta live de julho e a 11ª desde maio, mês em que teve início o Design IFSul em Casa, projeto criado para discutir com a comunidade temáticas relacionadas à área, sobretudo durante o distanciamento social recomendado pelas autoridades em saúde, como forma de conter o avanço da covid-19.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem divulgado a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi organizada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de agosto. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI e veja a lista completa.