Você está aqui: Página Inicial > IFSul aplicará provas da Olimpíada do Ensino Médio

IFSul aplicará provas da Olimpíada do Ensino Médio

AVALIAÇÃO

Exame ocorrerá no dia 31/10, em dois horários: às 8h e às 13h30min
publicado: 27/10/2017 12h47, última modificação: 27/10/2017 12h47

O Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), realiza na terça-feira (31) a Olimpíada do Ensino Médio. O IFSul está entre os participantes do evento, que contempla ainda escolas federais, colégios de aplicação e colégios militares de todos os estados brasileiros. Com três horas de duração, a prova está marcada para as 8h, no turno da manhã, e para as 13h30min, no da tarde. O resultado servirá de amostragem para uma pesquisa cujo objetivo é coletar informações para subsidiar os aprimoramentos da Base Nacional Comum Curricular.

O aluno com melhor desempenho em cada estado será premiado com uma viagem cultural, que prevê visita a duas cidades históricas de Minas Gerais e visita à Universidade Federal de Juiz de Fora, onde poderão conhecer os cursos oferecidos por essa instituição.

Alunos do câmpus Pelotas interessados em participar devem entrar em contato com a Diretoria de Ensino (Diren), telefone (53) 2123-1079 ou (53) 2123-1136.