Você está aqui: Página Inicial > Ex-aluno do IFSul ganha medalha de ouro na OBMEP

Ex-aluno do IFSul ganha medalha de ouro na OBMEP

DESTAQUE

Luiz Eduardo Richardt, além da OBMEP, foi aprovado no IME
publicado: 15/09/2022 08h46, última modificação: 15/09/2022 08h46

O jovem Luiz Eduardo Richardt, egresso do câmpus Pelotas, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Além dessa honraria, ele também foi aprovado no Instituto Militar de Engenharia (IME), considerado um dos mais concorridos do Brasil.

Durante seus anos de formação na escola, dedicou-se para a OBMEP, Luiz declara que a competição o incentivou a estudar cada vez mais, o fazendo alcançar seus objetivos. O professor Júlio Cesar, da matemática, ministra aulas a fim de treinar seus alunos para as olimpíadas. Ele emprestou diversos livros para Luiz poder estudar e se dedicar para a competição.

“Ganhar a medalha, para mim, foi recompensa do meu esforço. Sempre fiquei muito feliz por ver que eu não estava fazendo aquilo em vão, que tinha uma recompensa.”

Já para o vestibular do Instituto Militar de Engenharia, o estudante explica que o realizou algumas vezes, considerando um evento anual. Entretanto, nos dois últimos anos, ele focou em dar o seu melhor para ser aprovado, e conseguiu. Segundo Luiz Eduardo, passar no IME, uma das instituições mais prestigiadas do país, é a realização de um sonho, uma sensação de missão cumprida.

registrado em: , ,