Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Cursos Lato Sensu > Esporte Escolar

Especialização em Esporte Escolar

por Comunicação Social publicado 17/04/2019 19h00, última modificação 08/07/2019 17h25

 

A coordenadoria de Educação Física do câmpus Pelotas, ciente da necessidade de programas de qualificação profissional e científica na área, criou o curso presencial de especialização em esporte escolar, tema que permeia as aulas de Educação Física na maioria das instituições de ensino. O curso será ofertado na modalidade presencial, com aulas previstas para sexta-feira, no turno da noite, e no sábado, nos turnos da manhã e tarde.

O objetivo geral dessa especialização é qualificar professores para trabalhar o esporte escolar em suas diferentes manifestações e potencialidades educacionais, através de atividades de ensino, pesquisa e extensão, de forma integrada, tendo como público-alvo profissionais com cursos superiores, reconhecidos pelo Ministério de Educação (MEC), em educação física e pedagogia.

O curso tem carga horária mínima de 360 horas, sendo 292 horas de disciplinas obrigatórias e, no mínimo, 68 horas de disciplina eletivas. Vale ressaltar que as horas de orientação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não estão contabilizadas na carga horária mínima do curso. O quadro a seguir apresenta a matriz curricular do curso e o corpo docente:

Coordenador: Prof. Dr. Thiago Terra Borges.

Vice-coordenador: Profa. Ms. Márcia Rejane  Vieira Guimarães.

Secretário: Ivan Bremm de Oliveira.

CATÁLOGO DE CURSO

http://intranet.ifsul.edu.br/catalogo/curso/262