Você está aqui: Página Inicial > Hoje (1º) tem aulão do Pave para alunos do câmpus Pelotas

Hoje (1º) tem aulão do Pave para alunos do câmpus Pelotas

ENSINO

Revisão de conteúdos de filosofia, história e geografia ocorrerá nos turnos da manhã e da tarde, no miniauditório 2
publicado: 27/11/2017 11h23, última modificação: 01/12/2017 10h18

Candidatos de olho em uma vaga na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), através do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave), terão uma excelente oportunidade nesta sexta-feira (1º). A partir das 8h30min, no miniauditório 2, professores de filosofia, história e geografia estarão revisando o conteúdo destas disciplinas para os inscritos em qualquer uma das três etapas do processo seletivo. Somente poderão participar alunos regularmente matriculados no câmpus Pelotas. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível.

O aulão está sendo organizado pelos professores Mara Sirlei Peres, Nara Müller, Mateus Siqueira, Danilo Ferreira, Mateus Couto e Luis Fernando Rohnelt (Pitty). A iniciativa, que está registrada na Pró-reitoria de Ensino (Proen) do IFSul como projeto de ensino, tem como objetivo proporcionar aos estudantes do câmpus Pelotas um momento para revisão e esclarecimento de dúvidas acerca do conteúdo que será cobrado nas provas do Pave, marcadas para os dias 2 e 3 de dezembro.

Lançado em 2004, o Pave é uma modalidade alternativa de seleção para os cursos de graduação da UFPel, constituindo-se em um processo gradual e sistemático, que acontece ao longo do ensino médio, alicerçado na integração entre a educação básica e a superior, visando à melhoria da qualidade do ensino. O programa permite o acompanhamento das aprendizagens construídas pelo aluno durante o ensino médio, motivando-o a buscar um melhor desempenho durante o processo.

CRONOGRAMA DO AULÃO – 01/12/2017 (SEXTA-FEIRA)

8h30min – 9h30min

Pave 1ª etapa